Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conclusões do Papa: a “resposta é a família”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 30/09/2015, Gaudium Press) – A Audiência Geral desta quarta-feira, 30 de setembro foi o primeiro compromisso público do Papa após seu regresso ao Vaticano, depois de sua recente viagem apostólica internacional.

Cerca de 30 mil fiéis e peregrinos receberam o Papa na Praça São Pedro. De seu papamóvel ele saudou a todos, antes de pronunciar a sua catequese.

Os doentes que acompanharam a Audiência desde a Sala Paulo VI, através de telões, também receberam as saudações do Pontífice.

Ápice da Viagem

Em suas palavras durante a catequese, o Papa afirmou que o ápice de sua recente viagem foi o Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia.

Segundo Francisco, ali ele teve a oportunidade de reiterar que a família, fundada na aliança entre o homem e a mulher, é a resposta ao grande desafio do nosso mundo.

Desafio que o Pontífice apontou como estando residindo em dois fenômenos: a fragmentação e a massificação.

Curiosamente, dois extremos que convivem e promovem o modelo econômico consumista.

A resposta é a família

O Papa afirmou, então que “A família é a resposta porque é a célula de uma sociedade que equilibra a dimensão pessoal e aquela comunitária e que, ao mesmo tempo, pode ser o modelo de uma gestão sustentável dos bens e dos recursos da criação. A família é o sujeito protagonista de uma ecologia integral. “

Para Francisco, que o Encontro tenha sido realizado nos Estados Unidos foi algo providencial. Ali está o país no século passado alcançou o máximo do desenvolvimento econômico e tecnológico, sem renegar as suas raízes religiosas.

“Agora, concluiu o Papa, essas mesmas raízes pedem para partir novamente da família para repensar e transformar o modelo de desenvolvimento, pelo bem de toda a família humana. ” (JSG)

 
Comentários