Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Primeiro Bispo da Mongólia celebrará Domingo Mundial das Missões na Inglaterra
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Terça-feira, 13-10-2015, Gaudium Press) Dom Wenceslao Padilla, primeiro e único Bispo da Mongólia, visitará a Inglaterra para celebrar em Londres o Domingo mundial das Missões no próximo dia 18 de outubro. A Igreja na Mongólia é a mais jovem do mundo e foi estabelecida há apenas 20 anos após a queda do comunismo.Primeiro Bispo da Mongólia celebrará Domingo Mundial das Missões na Inglaterra.jpg

Dom Wenceslao Padilla é um Bispo missionário oriundo das Filipinas e membro da Congregação do Imaculado Coração de Maria, e seu ministério na Mongólia é emblemático das zonas de missão, com uma povoação católica radicalmente minoritária em um país no qual há praticamente um conhecimento nulo do Evangelho.

As obras da Igreja na Mongólia incluem um centro para crianças sem lar, escolas, hospitais e centros de educação técnica. “Todos estão dirigidos aos muito pobres”, comentou Dom Padilla à Independent Catholic News, “aqueles que não tem roupas para vestir, não tem comida, não tem família”. Os recursos da Igreja local são muito limitados e o benefício que pode continuar sendo oferecido depende da generosidade dos católicos de outras regiões.

Para incentivar o apoio dos fiéis britânicos às missões da Igreja ao redor do mundo, Dom Padilla pregará a homilia da Eucaristia central do Domingo das Missões na Catedral de Westminster. “Ainda que temos visto muitos mogóis chegar a conhecer a Cristo, há ainda muitos outros que necessitam ser alcançados”, referiu o prelado. “Quero continuar aproximando-me dos pobres e estou agradecido pelo amor e o apoio de nossos irmãos e irmãs da Inglaterra e Gales”.

Por sua vez Dom Canon James Cronin, Diretor de Missio na Inglaterra, convidou os fiéis a unirem-se nesta intenção e cooperar através das coletas realizadas em cada uma das paróquias do país durante o dia 18 de outubro. O arrecadado chegará às regiões nas quais a Igreja padece maior necessidade, como a regida por Dom Padilla. “O Domingo Mundial das Missões é uma oportunidade para que a família da Igreja apoie a seu menor membro: a Igreja da Mongólia”, afirmou. (GPE/EPC)

 
Comentários