Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Solenidade de Todos os Santos será celebrada de maneira especial na Argentina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Sexta-feira, 30-10-2015, Gaudium Press) Como uma maneira de ressaltar as virtudes dos Santos da Igreja e de contrapôr a festa de Halloween, várias cidades argentinas estão celebrando de uma maneira muito especial a Solenidade de Todos os Santos.

Solenidade de Todos os Santos será celebrada de maneira especial na Argentina.jpg

Assim ocorreu em Salta onde esta semana por volta de 400 alunos de dois colégios católicos participaram de uma caminhada até a Catedral da cidade para expressar a Fé e celebrar de forma adiantada a solenidade.

Alunos e docentes do Colégio do Milagre e do Colégio de Jesus marcharam com cantos, tambores, grandes fantoches e cartazes nos quais apareciam os nomes dos Santos com suas respectivas virtudes.

“Estamos fazendo uma marcha na qual ressaltamos as virtudes de todos os santos, em contraposição ao que é a festa de Halloween. Nós, os cristãos de Salta, com tanto fervor e fé que temos, devemos ressaltar a personalidade e as virtudes dos Santos para poder imitá-los”, disse Alejandra Saracho, docente de catequese, que foi citada por La Gaceta.

A marcha, que foi realizada no ano passado, culminou no átrio da Catedral onde as crianças receberam a bênção por parte do Padre Marcelo Singh.

Uma iniciativa similar ocorre há alguns anos na localidade de Adolfo Gonzáles Chaves, no sul da província de Buenos Aires. O evento é organizado pelo grupo Siloé, da Paróquia Imaculada conceição e terá lugar no próximo dia 1º de novembro.

“As crianças se fantasiam de anjos, não fazem travessuras em troca de nada, já que todos recebem sua bolsa de guloseimas ao final da caravana. Muitos adultos cuidam e acompanham as crianças. Também se fazem jogos e adivinhações que permitem a interação e aprender anedotas de distintos santos”, disse Verónica Marochi, uma das promotoras da iniciativa que foi citada pela AICA.

Para este ano, a celebração de Todos os Santos se fará no marco de uma Festa Branca na Rua.

“O lema é vestir-se de branco e assistir com desejo de divertir-se! Haverá jogos e danças preparados por escolas e academias de dança. Todos receberão estampinhas e se realizará um sorteio para que cada um escolha o seu santo protetor para o ano que vem”, comentou Marochi.

“Graças a Deus e a todos os santos, a cada ano se vive uma bela jornada em Gonzáles Chaves celebrando o dia daqueles que são nossos exemplos para chegar ao Céu!”, acrescentou.

Esta festa já foi declarada de interesse cultural e municipal pelo Conselho Deliberante local. (GPE/EPC)

 
Comentários