Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Urna com as Relíquias de São João Bosco são expostas em Ribeirão Preto
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ribeirão Preto – São Paulo (Sexta-feira, 06-11-2015, Gaudium Press) Na cidade paulista de Ribeirão Preto, o Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto e as paróquias e comunidades que compõem a Arquidiocese de Ribeirão Preto receberam a urna com Relíquias de São João Bosco.

Gaudium Press.jpg

A urna trazia a imagem do Pai e Mestre da Educação, deitado, estando com suas habituais vestimentas, além dos restos mortais, como ossos e cabelos. Nesse caso, foi apresentada uma réplica da urna original, que se encontra na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Turim, na Itália.

O evento realizado em Ribeirão Preto fez parte do calendário de comemorações pelo bicentenário de nascimento do santo (1815-2015), assim como dos preparativos para a comemoração do Centenário do Colégio Auxiliadora (1918-2018) na cidade.

Nesta ocasião, a cerimônia de abertura da exposição ocorreu na Capela do Colégio, sendo presidida pelo Padre Luiz Ferro, da paróquia São Pedro Apóstolo. A diretora Religiosa do Auxiliadora, Irmã Nice Lourenço, também compareceu ao encontro, que foi marcado especialmente pela inauguração da Mostra Cultural do Colégio, intitulada “200 anos de Dom Bosco”.

Ao longo desses últimos dias, a urna com Relíquias de São João Bosco percorreu algumas paróquias da arquidiocesanas, sendo que no dia 23 de outubro, a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto promoveu uma caminhada, partindo do Colégio Auxiliadora em direção à Catedral, e encerrando com uma celebração eucarística.

No dia seguinte, na Capela do Colégio Auxiliadora, a urna com Relíquias do fundador dos Salesianos regressou ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo.

Para Irmã Nice Lourenço, “Foi um grande privilégio comemorar os 200 anos do nascimento do nosso santo fundador com a sua urna relíquia entre nós. Inspirado por Nossa Senhora, ele tudo fez por amor à juventude. Se estamos aqui foi por causa de sua coragem”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

 
Comentários