Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Francisco condena com veemência atentados de Paris
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 16/11/2015, Gaudium Press) – “Desejo expressar minha profunda dor pelos ataques terroristas que na noite de sexta-feira ensanguentaram a França, causando numerosas vítimas. “

Estas foram as palavras iniciais do Papa Francisco, ditas antes da oração mariana do Angelus, por ocasião da Audiência Geral da manhã deste domingo, na Praça São Pedro.

Francisco externou seu profundo pesar pelo acontecido afirmando seus sentimentos ao presidente da França e aos franceses. Manifestou particular proximidade aos familiares daqueles que perderam a vida e aos feridos.

O Papa ainda quis tornar veemente seu pensamento reafirmando: “Diante de tais atos, não se pode deixar de condenar a inqualificável afronta à dignidade da pessoa humana. Quero reafirmar com veemência que o caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade e que utilizar o nome de Deus para justificar esse caminho é uma blasfêmia! “

Francisco convidou todos a se unirem a sua oração, confiando as vítimas indefesas dessa tragédia à misericórdia de Deus. “A Virgem Maria, Mãe de misericórdia, suscite nos corações de todos pensamentos de sabedoria e propósitos de paz”, acrescentou. (JSG)

 
Comentários