Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cerimônia de “Reconhecimento” da Porta Santa, no Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 18/11,2015, Gaudium Press) – A três semanas da abertura do Jubileu da Misericórdia, no dia 08 de dezembro de 2015, a cerimônia de “reconhecimento” da Porta Santa da Basílica de São Pedro foi realizada nesta terça-feira, 17/11.Porta Santa.jpg

Uma cerimônia semelhante foi realizada na Catedral do Papa, a Basílica de São João de Latrão, sob a presidência do Cardeal Vigário Agostino Vallini.

Na Basílica de São Pedro, o Cardeal Angelo Comastri, arcipreste da Basílica Vaticana, conduziu as orações e a procissão dos cânones do Capítulo da Basílica.

Quatro funcionários da basílica, os chamados “sampietrini” perfuraram a parede que veda a Porta Santa no interior da Basílica.

Eles retiraram de lá a caixa metálica lacrada e selada que ali foi colocada no ano 2000 quando a Porta Santa foi fechada.

O cofre contém em seu interior a chave que vai abri-la novamente, alças, pergaminho atestando a celebração do Ano Jubilar 2000, tijolos e medalhas comemorativas.

Depois de rezarem diante do Altar da Confissão, o cortejo dirigiu-se para a sala capitular onde a caixa foi aberta.

Ao Mestre das celebrações litúrgicas pontifícias, Dom Guido Marini foram confiados os documentos e objetos do “Reconhecimento” pelo Cardeal Comastri, na presença do arcebispo Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização o dicastério encarregado de organizar o Jubileu. (JSG)

 
Comentários