Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquia e imagem de São Francisco de Assis iniciam peregrinação em cidade paulista
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São José dos Campos – São Paulo (Terça-feira, 24-11-2015, Gaudium Press) A Relíquia de São Francisco de Assis iniciou neste ano a sua participação na peregrinação da Capelinha junto à Ordem Franciscana Secular (OFS).

Gaudium Press.jpg

As fraternidades do Brasil terão a oportunidade de receber a imagem e a relíquia de São Francisco de Assis que percorrerão esses lugares a fim de preparar as pessoas para a comemoração do Jubileu de 800 anos da fundação e reconhecimento da Igreja da Ordem Franciscana, a ser celebrado em 2021.

A imagem é considerada um presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos, sendo que a Relíquia – um fragmento do osso de São Francisco de Assis -, foi ofertada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vindas de Assis, na Itália, percorrem neste semestre as cidades do Estado de São Paulo, onde permanecem para visitação e momentos de oração.

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, a Diocese de São José dos Campos, no interior paulista, será contemplada com a visita da imagem e da Relíquia de São Francisco de Assis. A primeira comunidade a acolhe-las será a Paróquia de Santo Antônio, em Paraibuna, às 9h.

Lá na paróquia, elas permanecerão até o dia 28 de novembro, quando serão encaminhadas para a cidade de São José dos Campos.

No sábado, 28, às 9h, o Asilo Santo Antônio, das irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, serão o segundo local percorrido pela imagem e a Relíquia em São José dos Campos, onde serão expostas para veneração dos fiéis.

Mais tarde, às 18h, acontece uma celebração eucarística na capela do Asilo Santo Antônio.
Já no domingo, 29, será a vez da Catedral de São Dimas receber a imagem e a relíquia de São Francisco de Assis. Nesta ocasião, permanecem durante todo o dia para visitação até a Santa Missa em Ação de Graças, às 19h30, que marcará o encerramento oficial da peregrinação.

Na segunda-feira, 30 de novembro, a imagem e a Relíquia serão encaminhadas a Fraternidade de São Francisco das Chagas, em Campos de Jordão, pertencente à Diocese de Taubaté. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de São José dos Campos

 
Comentários