Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Sidney, Austrália, abre sua Primeira Capela de Adoração Eucarística Perpétua
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Sidney – Austrália (Segunda-feira, 14-12-2015, Gaudium Press) Na festa da Imaculada Conceição e o início do Ano Santo da Misericórdia, a Arquidiocese de Sidney, Austrália, celebrou a abertura da primeira capela de Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento nesta cidade. Este novo ministério se desenvolve na paróquia de São Joaquim em Lidcombe, e é fruto de um trabalho paroquial e de voluntariado que permite ter a adoração contínua através do dia e da noite os sete dias da semana.

Sidney, Austrália, abre sua Primeira Capela de Adoração Eucarística Perpétua.jpg

O oeste da Austrália, Victoria, e algumas áreas regionais do país já contam com Adoração Perpétua, mas a Arquidiocese de Sidney ainda não tinha um serviço sagrado deste tipo. Para levar a cabo a iniciativa, o sacerdote Eduardo Orilla, pároco de São Joaquim, organizou um retiro espiritual no mês de setembro e uma série de reflexões semanais durante o mês de novembro com a colaboração de dois sacerdotes. Eles pregaram sobre o poder e a importância da adoração eucarística e os benefícios espirituais que tem a Adoração Perpétua para a comunidade paroquial.

O pároco afirmou que os resultados dos primeiros três dias de adoração já superaram sua expectativa: “Muitas pessoas, jovens e velhos, famílias e indivíduos de toda a paróquia simplesmente estão chegando para adorar ao Senhor”.

Adorar: Um caminho até o futuro

O êxito desta iniciativa se produz no aniversário número 130 da paróquia de São Joaquim, ocasião que segundo o sacerdote permitiu não somente refletir sobre o passado mas considerar seu futuro, projetando estratégias para manter a comunidade atual e acolher novas pessoas dentro da paróquia.

O projeto paroquial de São Joaquim recebeu o nome de “Way Forward” (Caminho Adiante), no qual se identificaram as áreas da paróquia onde se sentia que havia um chamado para fazer algo mais. Na área de Liturgia e Culto Divino a paróquia considerou que a Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento era um caminho específico e prático para conquistar que os fiéis e visitantes se comprometessem a dedicar mais tempo para o Senhor.

O pároco explicou que a adoração perpétua é bastante compatível com o Jubileu da Misericórdia, já que se trata de abrir as portas aos fiéis e aos demais. O projeto não foi considerado de forma ligeira, e a Adoração Perpétua exigiu a remodelação da parte traseira da igreja de forma que se garantisse as condições de segurança, especialmente durante as horas da noite e da madrugada. Um coordenador geral foi nomeado, assim como líderes para cada período de tempo, de forma que se assegurasse a cobertura de todas as horas de adoração disponíveis.

A celebração de abertura da adoração perpétua incluiu uma procissão mariana através do ambiente da igreja para chegar às portas traseiras do templo que dão acesso à capela. Depois da bênção do lugar, se iniciou a adoração. Em cada momento desde então se encontram na Capela ao menos dois voluntários que acompanham ao Senhor Sacramentado. Para o momento do lançamento, 184 pessoas haviam adquirido o compromisso de dedicar ao menos uma hora de Adoração Eucarística semanalmente com algumas vagas ainda disponíveis para outros voluntários. (GPE/EPC)

 
Comentários