Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Padre que viveu no Brasil será beatificado
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 15/12/2015, Gaudium Press) – O Papa Francisco recebeu em audiência, na segunda-feira, 14/12, o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Card. Angelo Amato, SDB.
Na ocasião dessa Audiência, o Santo Padre autorizou a Congregação a promulgar 17 decretos.
Entre eles está o que trata do reconhecimento das virtudes heroicas do Servo de Deus João Schiavo.
Padre João Schiavo foi Sacerdote professo da Congregação de São José, os chamados Josefinos de Murialdo.

JOÃO SCHIAVO.pngPadre Schiavo nasceu em Sant’Urbano de Montecchio Maggiore, em Vicenza, na Itália. Em 1931 foi enviado ao Brasil como missionário no Rio Grande do Sul.
A maior parte de suas obras foi realizada na cidade de Caxias do Sul, nas localidades de Fazenda Souza, Ana Rech e Galópolis.

Sendo sempre profundamente dedicado à formação de jovens seminaristas e ao abrigo de menores desamparados, Padre João Schiavo criou no Rio Grande do Sul três casas de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social: os abrigos de menores de Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande. E também ajudou na construção de uma escola para meninos e meninas pobres de Caxias do Sul.

Ele faleceu em 1967. Após sua morte, uma forte devoção tomou conta dos fiéis com a realização de missas e procissões em sua memória.
Quem acompanha a causa de beatificação do Padre João Schiavo junto ao Vaticano é o Padre gaúcho Orides Balardim. (JSG)

 

 
Comentários