Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Patriarca de Jerusalém pede trabalhar pela paz em mensagem de Natal
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém – Israel (Segunda-feira, 21-12-2015, Gaudium Press) O Patriarca Latino de Jerusalém emitiu sua tradicional Mensagem de Natal, na qual destacou a importância da misericórdia e a ação em favor da paz, em momentos em que a região padece uma situação de instabilidade social. “O nascimento de Cristo é um sinal da Misericórdia do Pai, e uma promessa de felicidade para todos nós. Esta mensagem brilha sobre nosso mundo ferido, para consolar aos aflitos, aos oprimidos e para levar a cabo a conversão dos corações violentos”, indicou.

Patriarca de Jerusalém pede trabalhar pela paz em mensagem de Natal.jpg

O prelado lamentou a situação atual na Terra Santa, e rejeitou que se produza um círculo vicioso de violência na povoação. “Que doloroso é ver, novamente, que o ódio prevalece sobre a razão e o diálogo!”, expressou. “A angústia das pessoas desta terra é nossa, e não podemos ignorá-la ou desprezá-la”. Natal é “o momento de mostrar coragem e trabalhar para o estabelecimento de uma paz justa”, exortou, pedindo às autoridades e os diversos setores celeridade na ação para resolver a situação.

A situação da Terra Santa “ressoa no mundo”, advertiu o Patriarca, que condenou a onda internacional de violência e terrorismo extremista e estendeu seu chamado à ação às comunidades internacionais para cessar o fornecimento de armas aos grupos armados e realizar um trabalho integral para mudar as condições que facilitam a emergência dos grupos extremistas.

“A Igreja e a comunidade dos crentes também tem que responder a situação atual”, esclareceu o Patriarca, que motivou a promoção ativa da resposta à Misericórdia de Deus. “A misericórdia é o remédio para os males de nosso tempo. É através da misericórdia que fazemos visível ao mundo a ternura e proximidade de Deus”.

O Prelado reiterou o convite aos fiéis a peregrinar à Terra Santa, e recordou que estão disponíveis as Portas Santas da Basílica de Getsemani em Jerusalém, a Basílica da Anunciação em Nazaré e a Igreja de Santa Catarina em Belém para ganhar a indulgência do Jubileu. “Os peregrinos não devem ter medo de vir. Apesar da tensa situação nesta terra, a rota de peregrinação é segura e são respeitadas e apreciadas por todos os setores na Terra Santa”, indicou.

Sobre as celebrações natalinas, o Patriarca indicou que serão mais moderadas por causa do duelo pelos atos de violência. “Por esta razão, convidamos a todas as paróquias a apagar as luzes da árvore de Natal, durante cinco minutos, como sinal de solidariedade com todas as vítimas da violência e terrorismo”, comentou. “Do mesmo modo, nossa Missa de Natal se oferecerá às vítimas e suas famílias, para que possam participar na alegria e na paz do Natal”. (GPE/EPC)

 

 

 
Comentários