Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Porto Alegre comemora os 120 anos de presença dos Capuchinhos no Estado gaúcho
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/01/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 11-01-2016, Gaudium Press) As paróquias e demais comunidades pelo Rio Grande do Sul celebram os 120 anos da presença dos Capuchinhos no Estado gaúcho. Sendo assim, os párocos e vigários capuchinhos celebrarão a importância da Ordem nas respectivas regiões a partir de 17 de janeiro.

Gaudium Press.jpg

“120 anos: gratidão, paixão e esperança!” será o tema da celebração, que prosseguirá ao longo do ano, a fim de resgatar a história dos freis, bem como promover a animação vocacional e incentivar a criatividade e partilha com as comunidades.

Além disso, o tema é um convite aos freis para olhar o passado da província com gratidão, assim como viver o presente da província com paixão e abraçar o futuro com esperança.

A Missão dos capuchinhos no Rio Grande do Sul foi elevada à condição de Província em 1942, tornando-se a primeira do hemisfério Sul e da América Latina. Atualmente está entre as cinco maiores do mundo.

No Estado do Sul do país, a província conta com 246 membros, sendo 180 freis no Rio Grande do Sul e de Santa Catarina; 45 na Custódia Provincial Brasil Oeste – Mato Grosso e Rondônia e 21 na Delegação Provincial do Haiti.

A Ordem dos Frades Menores Capuchinhos teve seu iniciou na Itália em 1528, e hoje, está presente em 108 países. No Brasil, por exemplo, se encontra em 10 províncias e duas custódias, totalizando 1,1 mil frades. Já pela América Latina e Caribe, são 30 províncias, cinco custódias e duas delegações. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários