Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A Igreja é a instituição na qual os latino-americanos mais confiam
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 11-01-2016, Gaudium Press) Segundo o Latinobarómetro, a Igreja é a instituição na qual mais confiam os latino-americanos: 69% das pessoas manifestaram que tinham muito ou alguma confiança, muito acima de seus seguidores, o rádio, com 49% e a televisão com 47%. Nos governos somente se confia 33%. E nos partidos políticos só se confia 20% da povoação.

A Igreja é a instituição na qual os latino-americanos mais confiam.jpg

Após a televisão se encontram, com 44%, as Forças Armadas e os bancos e depois seguem os jornais, com 43%, e as empresas privadas, com 40%.

Ao tentar explicar o porquê dessas favorabilidades, Maria Cecilia Güemes, do Centro de Estudos Políticos e Constitucionais da Espanha assinalou que “a Igreja sempre tem bom enraizamento nos espaços mais populares, e ajuda a solucionar problemas básicos de certas povoações, como a alimentação, e acompanha moral e particularmente aos fiéis”.

Apesar de que a favorabilidade tenha feito a Igreja oscilar nos últimos anos, ela sempre se manteve em primeiro lugar, com 10 pontos ou mais de vantagem sobre o segundo. (GPE/EPC)

 

 
Comentários