Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Médicos do Santuário de Lourdes reconhecem mais uma cura milagrosa
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Médicos do Santuário de Lourdes reconhecem mais uma cura milagrosa 1.jpgRedação (Sexta-feira, 15-01-2016, Gaudium Press) Seu nome é Daniela Castelli, é italiana e mãe de quatro. Em 1980, quando tinha 34 anos, começou a sofrer graves crises de hipertensão espontânea que lhe causou um severo dano físico que invadiu várias partes de seu corpo. Após anos de uma penosa enfermidade e a insistência de seu esposo, um médico ginecólogo, viaja ao Santuário de Lourdes, se banha em suas piscinas e se cura de maneira inexplicável. Este milagre recebeu recentemente o reconhecimento de uma comissão médica, o 69º aprovado pelos médicos do Santuário Mariano.

Este acontecimento extraordinário ocorreu no dia 04 de maio de 1989, quando Daniela contava com 43 anos, quase uma década depois do início de sua penosa enfermidade, e quando se encontrava à espera de organizar uma viagem para visitar alguns médicos nos Estados Unidos. Se encontrava muito débil, não podia estar de pé, mas seu esposo lhe insistiu: “Vamos à Lourdes (…) arrume as malas”, e ela pensava: “Talvez seja a última viagem de amor”.

Ao chegar ao Santuário Mariano, visitou com grande devoção a gruta da Virgem e se banhou nos mananciais milagrosos onde no dia 11 de fevereiro de 1858 se manifestou Nossa Senhora à Santa Bernadette Soubirous. Após isso sentiu um alívio inexplicável.

“À Lourdes somos chamados, assim como foi chamada Bernadette. Parece que viemos por curiosidade. Mas é Ela -a Virgem- que nos chama. Foi uma viagem infernal estive muito mal e chegamos aqui (…) e no quarto dia eu me curei (…) Queria pedir ao Senhor que me levasse, que era o final. Eu já não poderia mais e os demais tampouco”, relatou Castelli, que é citada pela Aleteia, e também contou que o sacerdote com quem se confessou no Santuário lhe disse: “se vais pedir a morte, recorda que vai com todos os seus pecados. Porque eu não te dou a absolvição se pedes isto”.

Sua cura foi reconhecida por Dom Giovanni Giudici, Bispo Emérito de Pavia, e certificada por uma comissão médica constituída por 100 especialistas, além de uma comissão científica internacional de Paris.

Médicos do Santuário de Lourdes reconhecem mais uma cura milagrosa 2.jpg“A declaração chegou depois de uma avaliação teológica-médica para valorizar a cura da Senhora Castelli. Ela viveu como mulher e mãe de família até os 34 anos uma vida normal. Em 1980 começa a ter crises de hipertensão, tontura, crises neuro-comportamentais”, disse o doutor A. Di Franciscis, presidente do Berau des Constatations Médicales de Lourdes, citado pela Aleteia.

Mas este não foi o único milagre após a visita a Lourdes; o outro foi o da Fé de seu esposo, convertido ao catolicismo, e que antes lhe parecia absurdo a ideia de ir ao Santuário. Como comentou Daniela: “O banho foi veloz (…) meu marido veio chamado por uma voz para ver-me. Esse dia, maio de 1989, recebi o segundo milagre: a Fé de meu marido, que disse ao receber-me no muro exterior às margens do rio Gave: “sei que tudo passou, tu tinhas razão”.

Com o passar dos anos são vários os ensinamentos que a enfermidade e a milagrosa cura deixaram a Daniela. Assim o relata ela em um vídeo no qual conta seu testemunho e é difundido pelo canal de YouTube do Santuário mariano. Castelli diz: “Estes eventos dolorosos me prepararam, de pequena, a encontrar a mão de um Deus que não manda o sofrimento, mas nos ajuda a levar o sofrimento que encontramos na vida (…) Devo dizer que em toda minha história tive um motivo fundamental, que é a alegria. Nas dores de minha vida, que foram muitas, sempre encontrei a alegria, que é um mistério, porque a alegria maior encontrei nos momentos de sofrimento (…) A Cruz pode florescer se tu vives esta Cruz com o Senhor. De outra maneira é uma coisa insuportável”. (GPE/EPC)

 
Comentários