Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conferência Episcopal Argentina apresenta mapa interativo de Portas Santas no país
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 18-01-2016, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Argentina apresentou um mapa interativo que mostra as diversas Portas Santas presentes no país, nas quais ao cruzar pode-se obter a indulgência do jubileu da misericórdia.

O atravessar uma das Portas Santas estabelecidas pela Igreja, é uma das condições para ganhar a Indulgência Plenária. As outras são, como em todas as Indulgências Plenárias, a Confissão, a Comunhão e a Oração pelas intenções do Santo Padre.

Conferência Episcopal Argentina apresenta mapa interativo de Portas Santas no país.jpg

A maioria das Portas Santas para este Jubileu da Misericórdia foram abertas no mesmo dia que o Papa Francisco o fazia na Catedral de Roma, a Basílica de São João de Latrão, no dia 13 de dezembro. Na Audiência Geral da quarta-feira seguinte, 16 de dezembro, o Papa mostrava como a abertura de Portas Santas ocorria em todas as Catedrais do orbe: “No domingo passado foi aberta a Porta Santa da Catedral de Roma, a Basílica de São João de Latrão, e se abriu uma Porta da Misericórdia na Catedral de cada Diocese do mundo, também nos Santuários e nas igrejas que os Bispos disseram fazê-lo. O Jubileu é em todo o mundo não somente em Roma”.

“Desejei que este sinal da Porta Santa estivesse presente em cada Igreja particular, para que o Jubileu da Misericórdia pudesse ser uma experiência compartilhada por cada pessoa. O Ano Santo, neste modo, começou em toda a Igreja e vem celebrado em cada Diocese como em Roma”. (GPE/EPC)

 
Comentários