Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Ezzati preside Missa de encerramento de Curso de Verão no Chile
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Segunda-feira, 18-01-2016, Gaudium Press) No último dia 16 de janeiro se realizou na paróquia São Miguel Arcanjo a cerimônia de encerramento das Escolas de Verão da Arquidiocese de Santiago. Com a presença de numerosos participantes e agentes pastorais, o Cardeal Ricardo Ezzati agradeceu a Deus a grande convocatória que teve esta versão, onde cerca de 980 pessoas se inscreveram nos 43 cursos de formação que se ditaram na Zona Sul da capital.

Cardeal Ezzati preside Missa de encerramento de Curso de Verão no Chile.jpgAntes da Santa Missa, o pastor metropolitano junto ao Vicariato da Zona Sul, Dom Pedro Ossandón, compartilhou com os cerca de 50 formadores das escolas de verão a fim de realizar juntos um balanço do que foram estas duas semanas de atividades. Neste contexto, o Cardeal aproveitou para transmitir a mensagem que trouxe de sua viagem a Roma onde se reuniu com o Santo Padre Francisco: “O Papa nos convida a construir juntos o Reino de Deus e nos chama a fortalecer o espírito do bem”.

“Cada um dos formadores são portadores da palavra de Deus são escolhidos para anunciar o Evangelho para que a família se converta em uma igreja doméstica. A tarefa não é fácil. É preciso ter a audácia e o amor para estar presentes nesta cultura atual”, acrescentou.

Durante a Eucaristia, o Cardeal Ezzati reiterou aos mais de 600 fiéis presente seu chamado a viver em plenitude o Ano da Misericórdia: “É um convite para entrar pela porta santa, que é a porta do coração de Jesus e poder encontrar os braços abertos para viver a revolução que Deus Pai quer fazer presente em nossa própria vida e em nossa própria sociedade”, disse.

As Escolas de Verão são uma instância formativa dirigida aos fiéis e público em geral que tradicionalmente se realizam durante as primeiras duas semanas de janeiro. Colégios, capelas e paróquias servem de salas para os diversos cursos que abarcam e aprofundam sobre os mais variados âmbitos da vida da Igreja.

“Acredito que valorizar a formação deve ser algo permanente e jamais dizer eu já estou formado, mas que dar-se conta que o que alguém não sabe é muito mais do que o que sabe”, expressou à imprensa católica o Padre Fernando Tapia, encarregado das escolas da Zona Sul de Santiago, durante a cerimônia de encerramento. (GPE/EPC)

 

 
Comentários