Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário dedicado à Fátima, em Santa Catarina, empossa seu novo reitor
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Segunda-feira, 01-02-2016, Gaudium Press) Recentemente, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha do Menino Jesus, no Estreito, em Florianópolis, acolheu o seu mais novo pároco. Trata-se do Padre Artulino Besen, que também assumirá a reitoria do Santuário de Fátima, na capital catarinense.

Na ocasião, a Missa de posse foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada pelos padres Pedro Koehler, João Cardoso, Tarcísio Vieira e Jeferson dos Santos.

Substituindo o Padre Nildo Dubiella, que agora é vigário na Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, Ponte do Imaruim, em Palhoça, Padre José Artulino Besen recebeu a estola, símbolo do sacerdócio, o Evangeliário e a chave do Sacrário.

No final, o novo reitor do Santuário de Fátima fez a leitura da profissão de Fé.

Em sua homilia, Dom Wilson afirmou que “a Eucaristia está no centro da vida do cristão e a principal atividade do sacerdote é celebrá-la”.

Além disso, o prelado destacou que “a Palavra de Deus deve orientar nossa vida, nossa ação. Em Cristo, a Palavra se torna carne. Por isso que tudo que Cristo fazia era maravilhoso. Padre José Besen será um instrumento, estará a serviço desta Palavra para que ela aconteça”.

“Hoje a salvação nos é oferecida. Como Deus é bom por cada um de nós. Deus só quer ser o nosso Pai. Eu quero viver o Evangelho. Eu vim anunciar o Evangelho, uma boa notícia. E qual é a boa notícia? Nós temos jeito. Se não quiserem me amar, deixem que eu ame vocês. Deus nos ama e quer nos dar a sua graça”, disse o Padre José Artulino Besen.

Oriundo de Antônio Carlos, o sacerdote exercia até então a função de pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Procasa, em São José, desde fevereiro de 2011. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

 
Comentários