Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Onaiyekan faz enfático chamado à prevenção de sacrilégios contra a Eucaristia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cebú – Filipinas (Terça-feira, 02-02-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Abuja, Nigéria, Cardeal John Onaiyekan, dedicou uma das catequeses do Congresso Eucarístico Internacional de Cebú, Filipinas, para destacar a importante missão de proteger o Sacramento da Eucaristia para que não seja vítima de sacrilégios. Sobre este tema, advertiu com clareza sobre a importância de que os fiéis estejam devidamente preparados antes de aproximar-se da comunhão.Cardeal Onaiyekan faz enfático chamado à prevenção de sacrilégios contra a Eucaristia.jpg

“Aqueles que oferecem ou aceitam livremente o que é inapropriadamente chamado ‘hospitalidade eucarística’ a quem quer que se aproxime das filas da comunhão me parece que estão infringindo um grave dano à santidade da Sagrada Eucaristia”, advertiu o Cardeal, segundo reproduziu CBCP News. “O requisito tradicional de estar em ‘estado de graça’ não pode ser tirado pela borda, mas uma consequência espiritual negativa a níveis pessoal e eclesial”.

O purpurado recordou que estrito sentido ninguém seria digno de receber a Eucaristia, mas graças à “compaixão amorosa de Deus”, a Igreja dispõem de linhas guia para conhecer os limites de grau de ‘indignidade’ que é ainda compatível com uma recepção frutífera da Santa Comunhão. Por este motivo não se pode oferecer a Eucaristia a todas as pessoas sem discernimento, e o Cardeal Onaiyekan comentou que na Nigéria os sacerdotes costumam advertir de maneira clara que “só os católicos que estejam devidamente preparados podem aproximar-se para receber a Comunhão”.

“Não acreditamos que este (a Eucaristia) seja um lugar para um falso comportamento ‘politicamente correto'”, expressou o Cardeal. “Parece que em muitos lugares hoje há necessidade de recuperar o sentido de indignação diante de qualquer coisa que pode chegar a significar sacrilégio”. (GPE/EPC)

 

 
Comentários