Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


México se prepara para a visita do Papa rezando
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quinta-feira, 04-02-2016, Gaudium Press) A Comissão Organizadora do Congresso Eucarístico Arquidiocesano da Cidade do México -que se desenvolverá na capital do país em junho próximo-, está promovendo a realização de uma Hora Santa nos dias prévios ao início da viagem apostólica do Papa Francisco, que ocorrerá entre os dias 12 a 17 de fevereiro próximos.México se prepara para a visita do Papa rezando.jpg

Dom Pedro Agustín Rivera Díaz, coordenador do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, convocou as paróquias e comunidades diocesanas para que os dias anteriores à visita do Santo Padre, e particularmente no dia 10 de fevereiro, realizem uma jornada de adoração ao Santíssimo Sacramento pedindo pelo Sumo Pontífice e seu périplo no México.

Esta Hora Santa em espera do Papa, explica Dom Rivera Díaz, deve ser ocasião também para viver o Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa. Como se expressa na oração proposta para a adoração eucarística: “Jesus Cristo, Vós sois o rosto da misericórdia do Pai. Reconhecendo tua presença na Hóstia Consagrada te adoramos e nos acolhemos ao teu amor e perdão. Derrama teu Espírito em nossos corações, para que neste Ano Santo, convocado pelo Papa Francisco, experimentando tua redenção, sejamos misericordiosos com todos, especialmente com os mais necessitados”.

A CEM já difunde uma oração pela visita do Papa ao México

Já a Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), através do site oficial da Viagem do Papa Francisco ao México, difunde a oração composta por ocasião da visita ao mesmo tempo que lançou uma campanha de oração pelo Papa, através das Redes Sociais com a HashTag #OraciónxelPapa.

A oração pela visita do Papa é a seguinte:

Mãe de Deus e Mãe nossa:
Santa Maria de Guadalupe:
Estamos alegres e agradecidos
porque vem a visitar-nos
o Papa Francisco, Vigário de teu Filho.
Venha colocar em tuas mãos
o Ano jubilar da Misericórdia,
e a comunicar-nos uma mensagem
de esperança e de concórdia.
Roga por ele e por nós,
para que nos saibamos abrir
ao que por seu meio
Deus nos queira transmitir.
E que a partir nos leve em seu coração,
e deixe semeados no nosso
frutos abundantes de conversão.
Amém. (GPE/EPC)

 
Comentários