Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Balanço de peregrinação de relíquias de São Pio de Pietrelcina: mais de 500 mil devotos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-02-2016, Gaudium Press) Através de um comunicado oficial, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização realizou um balanço da translação temporal das relíquias de São Pio de Pietrelcina e São Leopoldo Mandic, assim como o envio dos missionários da Misericórdia. “No total foram por volta de meio milhão de pessoas em uma semana em Roma para este esperado evento do Jubileu da Misericórdia”, afirmou o Dicastério.

Balanço de peregrinação de relíquias de São Pio de Pietrelcina mais de 500 mil devotos.jpg

“O primeiro grande evento planejado pelo calendário do Jubileu se encontrou com uma afluência de peregrinos por cima de todas as expectativas”, celebrou o Pontifício Conselho, que destacou a peregrinação de numerosos fiéis para venerar as relíquias e a presença constante dos meios de comunicação, a qual “permitiu aos enfermos, os presos, os anciões confinados em casa seguir as celebrações através de emissões de televisão e rádio.

Entre os lugares de maior convocatória de fiéis estiveram a Basílica de São Lorenzo Extramuros e a Basílica de São Salvador em Lauro, onde se esperou a chegada das relíquias de São Pio com uma vigília de oração. “A oração foi contínua, as 24 horas do dia”, destacou o comunicado. “Uma espiritualidade que de maneira participativa e espontânea afetou toda a cidade”. O comunicado também destacou a multitudinária procissão com as relíquias dos Santos e os “inumeráveis testemunhos da Fé e a devoção dos fiéis que vieram render homenagem aos dois Santos da Misericórdia”.

“Outro momento de grande participação foi a audiência que o Santo Padre deu na manhã do dia 06 de fevereiro aos Grupos de Oração do Padre Pio, procedentes de todos os continentes para rezar e refletir sobre as palavras do Santo Padre”, expressou o Pontifício Conselho. Também se destacou o envio dos Missionários da Misericórdia, 750 deles presentes no Vaticano e mais de 300 unidos espiritualmente à distância. O Dicastério reportou uma notável participação na Eucaristia de encerramento da peregrinação das relíquias, presidida por Dom Rino Fisichella, na qual “vimos o afeto e a oração constante de milhares de peregrinos”.

Finalmente, o dicastério manifestou “um agradecimento especial aos frades capuchinos por sua disponibilidade. Graças também ao Corpo de Gendarmería do Vaticano e da Guarda Suíça Pontifícia, a Fábrica de São Pedro, e todas as forças policiais do estado italianas por sua colaboração ativa e constante”. (GPE/EPC)

 
Comentários