Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Pela primeira vez se celebra na Jordânia Nossa Senhora de Lourdes em réplica de Gruta
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lourdes – França (Terça-feira, 16-02-2016, Gaudium Press) A Gruta de Nossa Senhora de Lourdes de Naour, Jordânia, a única do país, foi o lugar de celebração da festa de Nossa Senhora de Lourdes no último dia 11 de fevereiro, pela primeira vez desde a inauguração da gruta, ocorrida em maio de 2015. A histórica cerimônia foi presidida pelo Vigário Patriarcal para a Jordânia, Dom Maroun Lahham.

Pela primeira vez se celebra na Jordânia Nossa Senhora de Lourdes em réplica de Gruta.png

Enquanto que para os fiéis católicos de muitos países do mundo observar uma réplica da Gruta das Aparições de Nossa Senhora de Lourdes pode ser algo normal ou inclusive cotidiano, para os católicos de Jordânia a elaboração deste monumento mariano e lugar de culto constituiu um projeto notável e um grande motivo de celebração. O mesmo Dom Lahham abençoa a Gruta, empregando para isso água benta proveniente da fonte do Santuário Francês, a qual brotou durante as aparições como sinal de caráter sobrenatural das mesmas e como meio através da qual se registrou inumeráveis curas de enfermos.

“Ninguém pode enumerar as virtudes da Virgem Maria”, pregou Dom Lahham na festa do dia 11 de fevereiro, segundo registrou a agência Abouna. O prelado recordou que as virtudes da Santíssima Virgem provêm de sua dignidade de Mãe de Deus e Mãe espiritual de todos os crentes. “A maternidade da Virgem Maria tem duas facetas: uma natural porque ela deu a luz ao Senhor Jesus e outra faceta espiritual porque antes de sua gestação ela o teve a Ele em seu coração através da Fé”, acrescentou, inspirando-se nos ensinamentos de Santo Ambrósio.

O prelado animou a devoção mariana aos crentes jordanos, motivando-os a recorrer à Santíssima Virgem. “Nenhuma mãe pode deixar de atender um pedido de seus filhos, uma vez que este esteja cheio de Fé, amor e sinceridade”, expôs o Vigário Patriarcal. “Façamos-lhe pedidos por nós, por nossas famílias, por esta paróquia e por aqueles que estão a cargo, por nosso amado país e pelos países árabes que sofrem guerras e destruição, e pelo mundo inteiro”.

A celebração contou com a presença do Núncio Apostólico na Jordânia, Dom Robert Cona, o pároco local, Padre Rif’at Bader, os diáconos e as religiosas da comunidade, assim como um grande número de fiéis de várias regiões da Jordânia. (GPE/EPC)

 
Comentários