Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Domingo de Ramos na Terra Santa: Jesus, Príncipe da Paz, entra em Jerusalém
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Jerusalém – Israel (Quarta-feira, 23-03-2016, Gaudium Press) Por volta de 15 mil fiéis em Israel peregrinaram desde o Monte das Oliveiras seguindo o caminho que segundo a tradição percorreu Jesus Cristo em sua entrada triunfal à cidade de Jerusalém. “É uma experiência única, somente em Jerusalém se podem tocar os lugares onde Jesus percorreu e reviver o momento em Fé”, explicou a Christian Media Center o Superior do Mosteiro Franciscano de Nicosia, Chipre, Padre George Kraj.

Domingo de Ramos na Terra Santa Jesus, Príncipe da Paz, entra em Jerusalém 1.jpg

A procissão foi presidida pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, o Núncio Apostólico em Israel, Dom Giuseppe Lazzarotto, e vários prelados da Terra Santa, da mesma forme que o Custódio da Terra Santa, Padre Pierbattista Pizzaballa. Se contou com uma ampla representação, várias paróquias de rito latino estiveram ausentes por causa do clima de violência das semanas recentes e o temor de que a manifestação pública de Fé fosse objeto de ataques.

O Patriarca Twal contrastou estes temores com o espírito de confiança dos crentes congregados. “Nossa procissão de hoje destaca o dom da salvação que Jesus, Príncipe da Paz, conquistou em Jerusalém, uma cidade que nunca conheceu a paz”, expressou o prelado, que destacou que o medo foi superado pelo amor de Cristo. “É alegria, não temor, o que emana desta procissão”.

Domingo de Ramos na Terra Santa Jesus, Príncipe da Paz, entra em Jerusalém 2.jpg

Além da multitudinária procissão externa, na parte da manhã se realizou a tradicional procissão dentro da Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém, rodeando a Aedicula e a Rocha da Unção. Em sua pregação neste lugar, o Patriarca enfatizou na esperança cristã. “Jesus, o Cordeiro imolado, avança livremente até o lugar de Seu Sacrifício. Mas seu caminho não culmina no Calvário”, explicou. “Através de sua morte e ressurreição, Deus reconcilia ao homem com Ele através de sua paixão. Jesus abre as janelas do Céu”. (GPE/EPC)

 
Comentários