Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo Auxiliar de Bruxelas: Sexta-feira Santa adiantou-se para os belgas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bruxelas – Bélgica (Quarta-feira, 23/03/2016, Gaudium Press) – A propósito dos atentados ocorridos em Bruxelas, o Bispo Auxiliar daquela Diocese, Dom Jean Kockerols, em declarações publicadas na página Cathol.be da Conferência Episcopal da Bélgica, afirmou que os graves acontecimentos ocorridos na segunda-feira, 22 de março, fizeram com que a Sexta-feira Santa se adiantasse de três dias para os belgas:

“A Sexta-feira Santa se adiantou três dias com estes acontecimentos totalmente absurdos”, assegurou o Prelado.

No pensar de Dom Kockerols, “é um grande mistério que isto aconteça durante os dias da Semana Santa, nos dias mais sagrados para os cristãos”.

Pela manhã, duas explosões seguidas ocorreram no aeroporto de Bruxelas (Bélgica) e uma terceira aconteceu na estação de metrô de Maelbeek, no centro da capital belga, bem próximo de onde se localizam os escritórios da Comissão e Parlamento Europeu.

As autoridades belgas confirmaram que se trata de um ataque suicida. Testemunhas asseguraram que alguns minutos antes das explosões ouviram gritos em árabe e disparos de armas de fogo.

O bispo auxiliar de Bruxelas disse que sua “primeira reação foi de uma grande dor. Moro aqui, compartilho o destino” de todos os que vivem em Bruxelas.

O bispo afirmou também: “Choro com aqueles que estiveram chorando onde quer que estejam. A primeira reação, totalmente normal, é condenar estas ações totalmente absurdas”, disse, acrescentado:

“devemos trabalhar pelo bem comum, por manter a ordem. Não é necessário começar a fazer polêmica nem acusações acerca de quem foi o culpado ou quem não fez bem o seu trabalho”.

“A primeira reação dos cristãos deve ser a compaixão com os afetados, com os que estão sensibilizados. Penso nas vítimas e em suas famílias, estamos juntos na oração e na amizade”, disse Dom Jean Kockerols.

“Adotamos a atitude corajosa de Maria que esteve com os discípulos, Ela permaneceu de pé ante a Cruz. A Escritura não menciona nenhuma palavra pronunciada por Ela, mas relata que esteve presente. Esta é a atitude dos cristãos que permanecem, que vivem a esperança diante de algo incompreensível”, concluiu o Bispo Auxiliar de Bruxelas. (JSG)

 
Comentários