Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Sacerdote expõem a importância de escolher nomes cristãos para as crianças
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Iloilo – Filipinas (Terça-feira, 12-04-2016, Gaudium Press) Um sacerdote do Santuário de São Vicente Ferrer, em Oloilo, Filipinas, o Padre Jesús Enojo, refletiu na festa patronal no último dia 05, sobre a importância de escolher em oração os nomes para as crianças e a recomendação de escolher nomes cristãos que representem a identidade da Fé e a realidade do Batismo. “O Catecismo diz que o nome da criança e o nome de Deus são vinculados já que Deus chama a cada um pelo seu nome”, comentou o presbítero, que destacou a pergunta que o sacerdote realiza no Batismo sobre o nome que receberá o novo crente diante de Deus.Sacerdote expõem a importância de escolher nomes cristãos para as crianças.jpg

“O nome de cada pessoa é sagrado. O nome é o ícone da pessoa”, explicou. O nome “demanda respeito como um sinal da dignidade de quem o leva”. Por este motivo, lamentou que em muitas famílias católicas se esteja abandonando o costume de escolher nomes de tradição cristã para os novos membros, inclusive inventando novos nomes.

Devido a este novo costume, o Padre Enojo pediu aos pais orar antes de escolher um nome. “A opção do nome não deveria ser tomada ao azar, mas deveria comunicar à criança e aos outros uma das realidades essenciais do Sacramento do Batismo e da vida cristã”, acrescentou. “O nome cristão significa que no Batismo cada pessoa adquire o caráter de filho de Deus”.

Além de ser uma significativa mensagem de testemunho cristão, o nome pode conquistar para o batizado outras graças espirituais como a proteção de um santo padroeiro. “O nome batismal pode ser o nome de um Santo, isto é, de um discípulo que viveu uma vida de exemplar fidelidade ao Senhor. O Santo patrono oferece um modelo de caridade”, afirmou, recordando que aqueles que portam o nome de um Santo padroeiro podem “estar seguros de sua intercessão”. Outros nomes sugeridos pelo presbítero podem representar uma virtude cristã ou um mistério da Fé. (GPE/EPC)

 
Comentários