Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Grupo paroquial nos EUA financia estátua de São João Paulo II
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Phoenix – Estados Unidos (Sexta-feira, 15-04-2016, Gaudium Press) A paróquia de São Bernardo de Clairvaux em Scottsdale, Arizona, Estados Unidos, agora possui uma estátua de tamanho natural de São João Paulo II no jardim frontal do templo. O monumento foi possível graças à arrecadação do grupo de oração de Santo Padre Pio, o qual propôs a compra de uma nova estátua para a paróquia no aniversário número 11 da morte do pontífice, e foi abençoado pelo Vigário geral da Diocese de Phoenix, Padre Fred Adamson.Grupo paroquial nos EUA financia estátua de São João Paulo II.png

O grupo do Padre Pio já tinha proposto instalar um monumento na igreja, em honra de São Pio de Pietrelcina, mas o Pároco afirmou que seu desejo era contar com uma estátua do pontífice João Paulo II que para então tinha falecido recentemente. O grupo se comprometeu a trabalhar pela Estátua de São João Paulo II uma vez obtida a de São Pio.

Os dois Santos tiveram relação em sua vida terrena, já que quando São João Paulo II tinha apenas 20 anos e era um jovem sacerdote o santo capuchinho lhe disse: Aprenda idiomas e um dia você irá ser o melhor Papa”. Além disso, São Pio de Pietrelcina intercedeu para obter um milagre a favor de um dos amigos do Papa João Paulo II, que se encontrava gravemente enfermo do câncer.

Desta maneira a paróquia agora tem os monumentos em honra a ambos Santos, o que recorda esta especial conexão. Quando iniciou a arrecadação de fundos, Nancy Rosiello, membro do grupo de oração, os motivou: “Não temam, São Pio diz que a Providência sempre virá”. Pouco mais de um ano depois a imagem do Santo Pontífice se encontra em seu lugar. “Foi São João Paulo II”, afirmou Rosiello a The Catholic Sun. “Ele quer estar em nosso templo”. (GPE/EPC)

 
Comentários