Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Sarah preside ritos funerais de religioso a quem dedicou seu último livro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Carcassonne – França (Sexta-feira, 22-04-2016, Gaudium Press) O Prefeito da Congregação para a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Robert Sarah, participou no funeral do Irmão Vicente Maria da Ressurreição, membro dos Cânones Regulares da Mãe de Deus na Abadia de Lagrasse, França. Este religioso padeceu uma difícil enfermidade e seu testemunho edificou ao purpurado a ponto de dedicar-lhe seu livro mais recente: Deus ou Nada.

Cardeal Sarah preside ritos funerais de religioso a quem dedicou seu último livro 1.jpg

O religioso faleceu aos 39 anos de idade na Festa do Bom Pastor como vítima da esclerose múltipla que o manteve prostrado nos últimos três anos e durante vários meses lhe impediu falar. Apesar de seus sofrimentos o Irmão Vicente se destacava por sua “profunda e simples alegria” com a qual inclusive consolava as pessoas que o atendiam, segundo relatou a comunidade. Em sua convalescênça foi “um exemplo de oração perpétua e abandono alegre nas mãos de Deus”.

A Missa funeral ocorreu no dia 16 de abril na Abadia de Santa Maria de Lagrasse, na Diocese de Carcassonne e o purpurado presidiu os ritos de absolvição e da sepultura. O Cardeal destacou o testemunho de entrega do religioso e afirmou que quando teve oportunidade de visitá-lo em vida confiou sua oração de intercessão “intenções muito particulares da Igreja”.

Cardeal Sarah preside ritos funerais de religioso a quem dedicou seu último livro 2.jpg

O caminho do Irmão Vicente o levou pouco a pouco a desprender-se de suas habilidades, inicialmente requerendo bengalas e muletas até chegar a cadeira de rodas e a prostração total. Peregrinou em várias oportunidades a Lourdes e “se converteu no coração de nossa comunidade” através de sua entrega espiritual, afirmou a Abadia. Os religiosos reportaram que nunca escutaram que se queixasse de algo e que explicava às pessoas que em sua condição o único que podia fazer era rezar e sorrir. Nos últimos meses de sua vida, quando perdeu a fala por completo, ainda sustentava em suas mãos o Santo Rosário. Finalmente faleceu após receber os últimos sacramentos por parte do Abade e acompanhá-lo providencialmente por sua mãe e sua irmã que o visitavam nesse momento. (GPE/EPC)

 
Comentários