Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Ribeirão Preto acolhe relíquia de São Francisco de Assis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ribeirão Preto – São Paulo (Quinta-feira, 28-04-2016, Gaudium Press) A Ordem Franciscana Secular (OFS) celebra neste ano seus 800 anos de fundação. Oriunda do século XIII, foi instaurada através de leigos que manifestaram o desejo de seguir os passos de São Francisco de Assis, fundador e considerado a fonte de inspiração para a realização das obras franciscanas.

Gaudium Press.jpg

Em vista deste marco significativo, a Ordem Franciscana promove desde o mês de setembro do ano passado a peregrinação da relíquia do Santo pelas principais dioceses e comunidades de São Paulo.

O pedaço do osso do fêmur, acomodado em uma capelinha, vem atraindo milhares de devotos que prestam suas homenagens a São Francisco de Assis. O ícone possui um valor expressivo para todos os católicos, mais especificamente para os membros da família franciscana.

A ação deve ser concluída em 2021, após visitar todas as cidades do Brasil, nas quais possuem a presença da OFS, vista como a terceira ordem fundada pelo Santo, com direcionamento aos leigos.

Agora, a relíquia chegará a Ribeirão Preto em 7 de maio, às 14h, na Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão, dos frades franciscanos, local no qual está sediada a Fraternidade da OFS e da Juventude Franciscana do município paulista.

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, em comunhão com os franciscanos locais, está preparando uma extensa programação para os três dias da permanência da relíquia.

No dia 9 de maio, logo no início da noite, o relicário será trasladado para Serrana, comunidade de São Francisco de Assis, da Paróquia Nossa Senhora das Dores. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

 
Comentários