Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Aparecida acolhe 100 mil romeiros no feriado do Dia do Trabalhador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 02-05-2016, Gaudium Press) Neste feriado do Dia do Trabalhador, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu mais de 100 mil romeiros. Muitos faziam parte de caravanas que representavam as dioceses brasileiras que receberiam a Imagem peregrina de Nossa Senhora, por ocasião dos 300 anos do encontro da Virgem Santíssima nas águas do rio Paraíba do Sul.

Gaudium Press.png

Logo na missa das 8h, no Altar Central, as dioceses de Bragança Paulista (SP), Campo Mourão (PR) e Cornélio Procópio (PR) receberam a Imagem jubilar. Já na cerimônia das 10h, a Arquidiocese de São Paulo teve o privilégio de acolher a Padroeira do Brasil, além de fazer a tradicional Romaria, que este ano chegou em sua 115ª edição.

Na ocasião, a celebração das 8h foi presidida pelo bispo de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo. Junto com o bispo diocesano, estava uma caravana que contavam com 15 mil pessoas, entre estes cerca de 90 padres.

De Campo Mourão, o Padre Alfredo Rafael Belinato Barreto foi enviado para buscar a imagem peregrina de Aparecida.

O coordenador diocesano de pastoral de Bragança Paulista, Padre Orestes de Oliveira Preto, afirmou que presença da Imagem jubilar na diocese coroará o aniversário de 90 anos de criação do bispado, celebrado no ano passado. “A peregrinação da Imagem de Aparecida é um momento muito importante para a diocese que celebrou 90 anos no ano passado. É o coroamento dessa celebração para nós”, disse o presbítero ao portal A12.

A Arquidiocese de São Paulo, por sua vez, em 115ª Romaria arquidiocesana ao Santuário de Aparecida, marcou sua presença neste dia com o Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, acompanhado dos bispos auxiliares e aproximadamente 100 padres e 12 mil fiéis.

Em seu artigo, O Cardeal Scherer lembrou o carinho do povo paulistano com a Padroeira do Brasil:

“A arquidiocese de São Paulo vai mais uma vez em peregrinação à casa da Mãe de Misericórdia, em Aparecida, para pedir: ‘dá-nos a bênção, ó Mãe querida’! Em suas mãos, depositamos os votos e homenagens de todos os seus filhos, que vivem nesta Metrópole imensa. A ela confiamos os sofrimentos de tantos e a generosa solidariedade de outros tantos, que os assistem com suas obras de misericórdia”, escreveu.

Composta de diversas regiões episcopais, a Arquidiocese de São Paulo recebeu sete Imagens jubilares para a realização da peregrinação da Padroeira do Brasil, que acontece até fevereiro de 2017. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários