Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Yakarta distribui Rosários para orar pela Indonésia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Arquidiocese de Yakarta distribui Rosários para orar pela Indonésia.jpg

Yakarta – Indonésia (Segunda-feira, 09-05-2016, Gaudium Press) O mês de maio, tradicionalmente dedicado à Santíssima Virgem Maria, é celebrado na Arquidiocese de Yakarta, Indonésia, com uma campanha de oração do Santo Rosário pelo bem comum do país. Para recordar aos fiéis este compromisso, os devotos recebem um Santo Rosário cujas contas ostentam as cores da bandeira nacional: vermelho e branco.

“A cor vermelha significa a valentia de defender a verdade e o branco significa sinceridade”, descreveu a UCANews o Padre Hieronymus Sridanto Aribowo, Diretor da comissão arquidiocesana de liturgia de Yakarta. “Rezar o rosário branco e vermelho construir consciência sobre orar pela nação através da intercessão de Maria Mãe. Nos recorda ser 100 por cento católicos e 100 por cento indonésios”.

O lançamento da campanha de oração pelo país foi realizada na Catedral de Nossa Senhora da Assunção de Yakarta, no dia 1º de maio. No evento, presidido pelo Arcebispo de Yakarta, Dom Ignatius Suharyo, se distribuíram pelo menos dois mil rosários com as cores da campanha de oração.

O Padre Ignatius Ismartono, que dirigiu o lançamento da campanha no Canisius College de Yakarta, expressou que esta devoção “é um ato de culto que deve desenvolver-se” e confiou que a extensão da prática da Oração do Santo Rosário pela Indonésia conduzirá a que os cidadãos possam viver melhor sua vida, combatendo espiritualmente males como a intolerância e a pobreza. Da mesma maneira, a campanha será uma forma valiosa de suplicar a plena liberdade religiosa no país, ameaçada por tensões na harmonia e a coexistência e onde os católicos representam 2,9% da população total. (GPE/EPC)

 

 
Comentários