Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Portugal, Marcha pela Vida recebe Mensagem do Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano e Lisboa (Quinta-feira, 12/05/2016, Gaudium Press) – Em Mensagem assinada pelo Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, Arcebispo Angelo Becciu, o Papa Francisco afirma que é necessário “um renovado compromisso pela promoção dos verdadeiros valores humanos, morais e espirituais” na defesa da pessoa e da família.

A mensagem foi enviada aos organizadores da “Marcha pela Vida”, que terá lugar no próximo sábado, 14, em Portugal.

Direitos da pessoa humana, desde a concepção até a morte natural

O documento enviado pelo Pontífice reforça a importância de “inspirar os indivíduos, as famílias e a sociedade portuguesa a buscarem o bem comum, radicado na harmonia, na justiça e no respeito dos direitos da pessoa humana, da concepção até a morte natural”.

Francisco recorda, portanto, seu pensamento exposto na “Exortação Apostólica Amoris Laetitia sobre o amor na família”:

“Um olhar atento à vida quotidiana dos homens e das mulheres de hoje demonstra imediatamente a necessidade que há, em toda a parte, duma vigorosa injeção de espírito familiar. (…) Não só a organização da vida comum encalha cada vez mais numa burocracia totalmente alheia aos vínculos humanos fundamentais, mas até o costume social e político mostra frequentemente sinais de degradação” (n. 183).

“Caminhemos sempre pela vida”

O ato a ser realizado no dia 14, sábado, a partir das 15 horas, está sendo organizado pela Federação Portuguesa para a Vida e deve ser a sexta vez que a Marcha é realizada, sobretudo em Lisboa.

“Caminhemos sempre pela vida” é o tema escolhido pelos organizadores para o evento deste fim de semana.

A iniciativa assume um valor particular mais importante, uma vez que está em andamento no país um debate sobre a possibilidade ou não de ser legalizada a eutanásia.

Os promotores da Marcha esperam que a iniciativa seja “um claro testemunho público pela defesa da vida em todas as fases de seu desenvolvimento”. (JSG)

 
Comentários