Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Lançada em São Paulo iniciativa da juventude pelo Ano da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Segunda-feira, 16-05-2016, Gaudium Press) A celebração de Corpus Christi em São Paulo, neste domingo, 15, presidida pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer, na Catedral Metropolitana, contou com o lançamento do projeto “Floresta que cresce, Ação Solidária da Juventude no Ano da Misericórdia”, criado pelo Setor Juventude arquidiocesano.

Gaudium Press.jpg

Por ocasião ao Jubileu da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, os jovens, através desta iniciativa, convidam a sociedade a experimentar a graça que vem da prática da misericórdia.

A imagem de uma “floresta” foi escolhida para mostrar a força dessa prática que se compadece com as “arvores que caem”, este considerado o símbolo das inúmeras pessoas, sobretudo jovens, vítimas da violência, do crime, das drogas, da falta de esperança e de perspectivas, e que assim, reage produzindo “frutos” bons para todos.

O Projeto “Floresta que Cresce” tem a finalidade de convidar a todos à prática do bem, bem como a usar as suas próprias forças para manter e ampliar as ações de solidariedade já existentes, usando a criatividade para implementar novas atividades promotoras de misericórdia.

Os resultados dessas diferentes ações serão coletados, e posteriormente, somados e divulgados no site do projeto (www.florestaquecresce.org.br), para motivar outros jovens e os demais fiéis a serem “árvores saudáveis de uma floresta que cresce”.

Idealizado pelo Arsenal da Esperança, a iniciativa ainda conta com a parceria de muitos grupos que integram o Setor Juventude e da Pastoral Juvenil da CNBB, que ficarão a cargo da promoção e da divulgação da ação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários