Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Comunidade da Santíssima Trindade, no Espírito Santo, celebra 18 anos de fundação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Colatina – Espírito Santo (Segunda-feira, 16-05-2016, Gaudium Press) A comunidade de Linhares comemora neste mês de maio os 18 anos da Paróquia Santíssima Trindade. A data que celebra a instalação e evangelização da igreja contará com três momentos que estão sendo preparados para festejar a ocasião de forma especial.

Gaudium Press.jpg

A Solenidade da Santíssima Trindade inicia-se no próximo dia 22 de maio, data em que a paróquia situada no bairro Novo Horizonte comemora seu aniversário.

Neste dia, o bispo diocesano, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá uma Santa Missa na igreja matriz, às 9h30. No final da cerimônia, haverá um almoço beneficente pelas comunidades São José Operário e Santa Teresinha.

Além disso, a Novena e Solenidade do Sagrado Coração de Jesus acontecerá entre os dias 25 de maio e 2 de junho, como forma de preparação para a festividade em honra ao Padroeiro da Igreja Matriz da Paróquia Santíssima Trindade, em 3 de junho.

“Coração de Jesus, fazei nosso coração semelhante ao Vosso” será o tema do novenário, que contará com missas que serão celebradas por diferentes sacerdotes e com a participação de pastorais, grupos e movimentos.

A solenidade do Sagrado Coração de Jesus será presidida pelo bispo emérito, Dom Décio Sossai Zandonade, às 19H.

Já a celebração de Corpus Christi acontecerá em 26 de maio, às 8h, em comunhão com as paróquias de Linhares. Na ocasião, a missa será no Parque de Exposições, presidida pelo bispo diocesano, Dom Joaquim, e concelebrada pelos padres da cidade.

Segundo o pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Padre Antonio Luiz Pazolini Pandolfi, o tema que motiva todas as celebrações é o Ano da Misericórdia: “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (MT 5, 7).

O sacerdote, aliás, deixou um recado a seus paroquianos: “Continuemos unidos ao Senhor Jesus, firmes na Fé e perseverantes na oração. Que a Santíssima Trindade nos ensine e ajude a escolher o caminho do bem e da misericórdia”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Colatina

 
Comentários