Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminário Maior em Campo Grande festeja memória de Nossa Senhora da Abadia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Quarta-feira, 18-05-2016, Gaudium Press) Os seminaristas de Campo Grande se reuniram para uma noite de homenagens à Nossa Senhora da Abadia, Padroeira da Arquidiocese, durante a realização da tradicional “Seresta Mariana”. Neste ano, a 12ª edição do evento celebrou também o aniversário de 32 anos da fundação do Seminário Maria Mãe da Igreja, que reúne os cursos de filosofia e teologia.

view (5).jpg

Nesta ocasião, mais de 300 pessoas, desde seminaristas a sacerdotes, religiosos e leigos participaram da festa realizada no último sábado, 14 de maio. Além disso, os familiares e amigos dos vocacionados foram convidados para o momento festivo e de oração.

O encontro deu início com a entronização da Imagem de Nossa Senhora da Abadia, doada pela comunidade homônima para a capela do seminário. Depois, houve a coroação da Virgem Santíssima. “Através de Maria, chegamos ao Coração de Jesus”, disse o Padre Juan Diego Giraldo Aristizábal, reitor do seminário.

Padre Bruno Capistrano, que também teve sua formação religiosa no Seminário Maria Mãe da Igreja, auxiliou na animação da festa junto com o Padre Bernardo.

Criada em 2006, a “Seresta Mariana” homenageia a cada ano um título mariano como Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Akita, Nossa Senhora Rosa Mística, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora Auxiliadora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

 
Comentários