Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Temos que acompanhar com misericórdia a religiosidade popular”, afirma Bispo Argentino
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Posadas – Argentina (Sexta-feira, 10-06-2016, Gaudium Press) Dom Juan Rubén Martínez, Bispo de Posadas na Argentina, afirmou que “a Igreja tem um grande apreço pela religiosidade popular tão arraigada na América Latina, e por conseguinte em nossa realidade missionária” e destacou que “o grande desafio nesta pastoral é acompanhar com misericórdia e proximidade a tanta gente nas quais Deus obra o ‘dom’ da Fé, e a mantêm acesa ainda quando às vezes estão sozinhas ‘como ovelhas sem Pastor'”.

Temos que acompanhar com misericórdia a religiosidade popular, afirma Bispo Argentino.jpg

Na religiosidade popular “se pode reconhecer ao Povo de Deus em caminho” destacou o Prelado, citando o Documento de Aparecida.

Sobre como tratar com a religiosidade popular, o Bispo de Posadas afirmou que não se pode minimizar o impacto deste tipo de piedade, e que ainda que existem pessoas que manifestam piedade popular e não praticam a Fé em outros aspectos da vida, um anúncio claro do Evangelho somado a uma clara identidade católica permitirá aproximar a irmãos que inclusive se distanciaram de Deus. (GPE/EPC)

 
Comentários