Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Mariana organiza romaria em memória a Dom Luciano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mariana – Minas Gerais (Quinta-feira, 16-06-2016, Gaudium Press) A sexta edição do Fórum Social da Arquidiocese de Mariana será realizada em Conselheiro Lafaiete, entre os dias 27 a 30 de outubro.

Gaudium Press.jpgNesta ocasião, haverá no último dia uma romaria ao Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida, o quarto arcebispo da Arquidiocese, em memória aos dez anos de seu falecimento.

O Fórum acontecerá no Colégio Nossa Senhora de Nazaré. Ao longo do evento, cada participante escolherá um eixo de trabalho no qual irá desenvolver atividades e estudos em grupos.

Segundo o assessor da Dimensão Sociopolítica, Padre Marcelo Santiago, os temas a serem trabalhados, relacionados à realidade do povo a partir do tema “Cuidar da Casa Comum, nossa missão” e do lema “Por uma economia e uma política a serviço da vida”, serão grandes frentes de interversão para a Arquidiocese.

“Será com eles que iremos tomar passos concretos na Dimensão Sociopolítica. Articulando as pastorais sociais e os movimentos sociais e populares a favor da vida e na construção da sociedade justa e fraterna”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

 
Comentários