Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis de Ribeirão Preto (SP) presenciam dedicação de paróquia a Santa Luzia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ribeirão Preto – São Paulo (Terça-feira, 21-06-2016, Gaudium Press) A Igreja de Ribeirão Preto comemorou aos 30 anos de criação da Paróquia Santa Luzia, localizada na Vila Lobato. Em meio ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, a comunidade local promoveu uma extensa festa com diversas atividades religiosas.

Gaudium Press.jpg

Naquela ocasião, o Arcebispo dom Moacir Silva, presidiu a concelebração Eucarística com o rito da Dedicação e Sagração de Igreja.

Antes, o pároco, Padre Alessandro Daniel Tenan, acolheu Dom Moacir Silva, na residência paroquial, para a paramentação, bem como os demais padres concelebrantes. De lá, saíram em procissão com destino à Igreja de Santa Luzia, que já estava tomada por milhares de fiéis.

Fundada em 13 de dezembro de 1986, pelo Arcebispo Dom Romeu Alberti, a Paróquia dedicada a Santa Luzia é considerada um dos pilares da Fé dos habitantes da cidade paulista.

Gaudium Press.jpg

“Para o nosso Deus, 30 anos são um sopro, um nada. Mas para a Santa Igreja, formada de homens e mulheres, fracos, limitados e pecadores, manter a integridade da fé, perseverar na Palavra, nas orações e na Fração do Pão por tantos e tantos anos é, sem dúvida, motivo de agradecimento e renovação de forças para tanto caminho ainda a ser percorrido”, escreveu, em nota, a Arquidiocese. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

 
Comentários