Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Novos bispos são nomeados para Roraima e São Carlos (SP)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 22-06-2016, Gaudium Press) Dom Mário Antônio da Silva e Dom Paulo Cezar Costa foram nomeados pelo Papa Francisco nesta quarta-feira, 22, como bispo da Diocese de Roraima e da Diocese de São Carlos (SP), respectivamente.

Gaudium Press.jpg

O primeiro foi transferindo do ofício de auxiliar na Arquidiocese de Manaus, enquanto o segundo exercia a função de auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Natural de Itararé, em São Paulo, Dom Mário Antônio da Silva foi nomeado bispo em 9 de junho de 2010. Na época, escolheu como lema episcopal “Testemunhar e servir”. Possui mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, na Itália.

Por sua vez, Dom Paulo Cezar Costa, nascido em Valença, no Rio de Janeiro, foi nomeado bispo em 24 de novembro de 2010. Mais tarde, recebeu a ordenação episcopal no dia 5 de fevereiro de 2011 e escolheu como lema “Tudo suporto pelos eleitos”.

Além de ser mestre e doutor em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, foi membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, no quadriênio 2011-2015. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários