Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Setor Juventude espera a inscrição de mais jovens para a “JMJ Live in Salvador”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Quarta-feira, 22-06-2016, Gaudium Press) Os jovens católicos da Bahia já não veem a hora para embarcar com destino à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Cracóvia, na Polônia.

Gaudium Press.jpg

Antes, os paroquianos e demais representantes das comunidades arquidiocesanas terão a oportunidade de vivenciar este clima de Fé e espiritualidade durante a “JMJ Live in Salvador”. O evento, promovido pela Arquidiocese de Salvador, através do Setor Juventude, deve reunir milhares de jovens na Cidade Baixa, entre os dias 29 e 31 de julho.

O jovem Leandro Loyola, da Paróquia Santo André, aguarda ansioso pelo início do encontro preparatório para a JMJ. “Esse evento será muito importante para o fortalecimento e o crescimento da nossa juventude”, afirmou.

Da mesma forma, meninos e meninas com idades acima dos 14 anos se preparam para o maior evento da juventude católica dos últimos anos. A “Live”, como tem sido chamada carinhosamente pelos jovens, tem a finalidade de proporcionar aos participantes a mesma experiência da Jornada Mundial da Juventude.

O bispo auxiliar e referencial da Juventude na Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, acredita que a “JMJ Live in Salvador” deverá aproximar ainda mais a juventude. “É uma proposta dos jovens para os jovens, um momento de comunhão ao redor do Papa e da nossa Igreja particular, por isso os jovens não podem ficar fora”, disse.

Além dos próprios soteropolitanos, outros jovens de dioceses da Bahia e de outros lugares do Brasil e do mundo também já confirmaram presença. “A ‘JMJ Live’ mostra a comunhão que a Igreja pode viver em atitude. É a oportunidade de muitos jovens fazerem a experiência com o Sagrado”, lembrou a jovem Mônica Cruz, representante da Forania 8 no Setor Juventude.

“Convido os jovens a se prepararem para esse evento não apenas com os trabalhos ou com a organização das coisas necessárias, mas entrando na proposta do Santo Padre, retomando a mensagem para a JMJ, entendendo que a participação nesse evento aqui em Salvador ou em Cracóvia nos ajudará a confirmar a vitalidade e a atualidade da mensagem de Cristo para o mundo. Que entremos na experiência de coração aberto para que Deus mesmo nos encontre e fale ao nosso coração”, reforçou Dom Gilson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários