Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Jubileu da Juventude” motiva católicos mineiros a vivenciar a JMJ Cracóvia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mariana – Minas Gerais (Quarta-feira, 22-06-2016, Gaudium Press) A Igreja de Mariana promove no dia 31 de julho um evento direcionado aos jovens, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Cracóvia, na Polônia.

Gaudium Press.png

Nesse dia, quando se encerra a JMJ em terras europeias, será realizado o Jubileu Arquidiocesano da Juventude na Arena Mariana, na cidade de Mariana.

O encontro, que pretende reunir mais de 10 mil jovens, faz parte da programação do Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, em sintonia com a JMJ.

A expectativa, segundo os organizadores, é de que cada uma das 135 paróquias da Arquidiocese envie pelo menos um ônibus de jovens para o jubileu.

“O Jubileu da Juventude foi aprovado pela assembleia arquidiocesana, no final do ano passado, e tem como objetivo mostrar o rosto jovem da arquidiocese e, ao mesmo tempo, anunciar aos jovens a alegria de ser discípulo de Jesus Cristo”, explicou o coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Geraldo Martins Dias. “Será uma grande oportunidade de nossa juventude experimentar de maneira forte a misericórdia de Deus”, completou.

Logo no início da programação do dia, haverá uma concentração dos jovens no centro da cidade. Em seguida, eles partem em caminhada com destino a Arena Mariana, local o qual receberá a leitura orante da palavra, bem como confissões, missa e apresentações musicais.

Nesta ocasião, a missa será presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha. “Será um dia forte de oração e congraçamento. Queremos que os jovens alcancem as graças próprias do Jubileu. Nossa orientação é que os jovens que vierem para o jubileu procurem se confessar na própria paróquia”, lembrou o coordenador de pastoral.

Além disso, durante o Jubileu, os movimentos, pastorais e expressões da juventude arquidiocesana terão a oportunidade de expor seus trabalhos em tendas, na entrada da Arena. Os interessados em apresentar suas ações devem fazer a inscrição no Centro Arquidiocesano de Pastoral até o dia 1° de julho.

O Projeto de Evangelização das Juventudes também será lançado no encontro. De acordo com a coordenação do Jubileu, o projeto que está sendo elaboro tem a finalidade de “garantir a comunhão eclesial no processo de evangelização da juventude, reconhecer a diversidade das expressões de evangelização da juventude na arquidiocese e fomentar o diálogo das expressões de evangelização das juventudes em vista de ações comuns no respeito à identidade e especificidade de cada uma”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

 
Comentários