Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Manila, Filipinas, ordena “Oratio Imperata” para pedir bom governo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manila – Filipinas (Quinta-feira, 30-06-2016, Gaudium Press) O Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, Filipinas, ordenou aos católicos locais realizar uma “Oratio imperata” (Oração Obrigatória) pelos líderes eleitos recentemente no país. A oração está sendo recitada em todas as Missas durante os nove dias anteriores ao início dos períodos de serviço.

Arquidiocese de Manila, Filipinas, ordena ?Oratio Imperata? para pedir bom governo.jpg

A decisão foi comunicada em circular enviada a todos os sacerdotes, capelães, superiores de comunidades religiosas e às escolas católicas. A oração é recitada desde o dia 21 de junho até o dia 29. “Espero que os próximos a herdar a administração do governo trabalhem para solucionar os problemas do país”, explicou o Cardeal Tagle, segundo informou CBCP News.

O purpurado evitou fazer referência alguma às diferentes declarações do presidente eleito das Filipinas, Rodrigo Duterte, na contramão das posições morais da Igreja em vários temas. Em seu lugar, indicou que não existe um governo que possa qualificar-se como perfeito, uma razão adicional para a oração dos fiéis.

“Todas as administrações podem ter tentado e trabalhado duro, mas todas as administrações também deixaram coisas que ainda devem ser tratadas”, expressou. “Assim é a vida! Nenhuma pessoa ou grupo pode sustentar que são capazes de resolver tudo”. (GPE/EPC)

 
Comentários