Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Semana de Estudos Marianos será realizada em agosto na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Córdoba – Espanha (Sexta-feira, 01-07-2016, Gaudium Press) “Maria Santíssima, Mãe de Misericórdia”, será o tema da Semana de Estudos Marianos que se realizará em Córdoba de 23 a 26 de agosto. O evento, organizado pela Sociedade Mariológica Espanhola (SME), ocorrerá na Casa Sacerdotal San Juan de Ávila.Semana de Estudos Marianos será realizada em agosto na Espanha.jpg

Marcado dentro do Ano Santo convocado pelo Santo Padre, o evento contará com a presença de doze palestrantes especialistas que aprofundarão sobre o tema da misericórdia a partir da figura de Nossa Senhora. Serão no total doze sessões de trabalho que inaugurará o Presidente da SME, Antonio Aranda, às 10h do dia 23 de agosto.

Os temas das seis sessões serão os seguintes: A revelação de Deus misericordioso, a misericórdia divina na tradição patrística e na liturgia, Maria proclama a misericórdia de Deus, A Igreja anuncia a dimensão mariana da misericórdia divina, Mãe de misericórdia na literatura espiritual e Devoção popular à Mãe de misericórdia.

“Maria, Mãe de misericórdia e ternura nos Santos Padres”, “Maria, Mãe de Misericórdia, nas antífonas marianas mais conhecidas da Liturgia romana”, “A misericórdia divina nas aparições marianas”, “A dimensão mariana da misericórdia no Concílio Vaticano II e em Paulo VI”, “Maria e a Misericórdia. Magistério de João Paulo II, Bento XVI e Francisco”, e “Maria, Mãe de misericórdia na experiência e na literatura mística espiritual”, serão alguns dos temas das conferências da Semana de Estudos Marianos.

Como parte das atividades que se desenvolverão durante este evento, os participantes visitarão o Conjunto Monumental e a Mesquita-Catedral de Córdoba.

A Sociedade Mariológica Espanhola

A Sociedade Mariológica Espanhola (SME) está constituída como uma associação de pessoas, sem fins lucrativos, que buscam aprofundar na vida e virtudes da Mãe de Deus, os dogmas e as verdades reveladas sobre Nossa Senhora.

A SME nasceu no dia 09 de outubro de 1940 em Zaragoza sob o amparo de Nossa Senhora do Pilar, com a aprovação de Dom Rigoberto Domenech y Valls, então Arcebispo da cidade espanhola, que abençoou a iniciativa por ocasião do Congresso Nacional Espanhol Mariano que se celebrou esse ano ao comemorar-se o XIX centenário da vinda de Nossa Senhora do Pilar.

A Semana de Estudos Marianos é uma proposta de formação que a SME vem realizando uma vez ao ano desde 1941. A partir dela se pretende abordar diversas temáticas a partir da perspectiva mariana, como ocorre este ano com o Jubileu Extraordinário, propondo a Maria como Mãe de Misericórdia.

Vários foram os temas tratados durante as semanas mariológicas, entre todos eles se destaca a realizada em 1951 sobre a Constituição “Minificentissimus Deus”, onde o Papa Pio XII definiu a Assunção de Maria aos céus.

Além destas jornadas, a SME também organiza congressos marianos nacionais e internacionais, e participa de diversos estudos que são compartilhados em reuniões anuais. (GPE/EPC)

 
Comentários