Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cañizares estará na JMJ de Cracóvia acompanhado por 2 mil jovens de Valência
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Valência – Espanha (Quarta-feira, 13-07-2016, Gaudium Press) Faltam duas semanas para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016; um evento esperado por muitos. Dentre eles se encontram dois mil jovens valencianos que estão se preparando para ir ao evento mundial e acompanhar ao seu Arcebispo: o Cardeal Antonio Cañizares, que será um dos purpurados presentes no encontro com a juventude católica.

Cardeal Cañizares estará na JMJ de Cracóvia acompanhado por 2 mil jovens de Valência 1.jpg

Tal como noticiou na semana passada a agência AVAN da Arquidiocese de Valência, tanto o Arcebispo, como numerosas paróquias, movimentos juvenis e colégios de uma jurisdição eclesial, já tem preparadas suas peregrinações rumo à Cracóvia, sendo uma das mais numerosas a constituída por 300 jovens que organiza a Comissão Diocesana para a Infância e a Juventude, que será presidida pelo Cardeal.

“A partir da Comissão Diocesana para a Infância e a Juventude, queremos convidar a todos os jovens a partir dos 16 até os 35 anos para participarem e unirem-se a todos os jovens do mundo que participarão deste encontro com o Papa Francisco. Animar, porque sempre são dias de alegria, dias de encontro, dias de evangelização e dias de poder encontrar-nos e animar-nos na Fé uns aos outros”, é o convite que faz Óscar Benavent, Presidente da dita Comissão, em entrevista com AVAN.

De acordo com Benavent, “viver uma JMJ é uma experiência única que ajuda a humanizar esta terra em um momento no qual necessita do humanismo que expressou Jesus Cristo em sua vida terrena”.

Cinco serão os ônibus repletos de jovens que partirão de Valência rumo à Cracóvia no próximo dia 23 de julho. A peregrinação compreende vários momentos importantes, entre eles a visita que farão ao Santuário de Nossa Senhora de Czestochowa, invocação mariana tão querida por São João Paulo II. Ali participarão de uma Solene Missa que o Departamento de Juventude da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) está organizando para os peregrinos espanhóis.

Além disso, também conhecerão Wadowise, povo natal de São João Paulo II, o Santuário de Kalwaria Zebrzydowska, dedicado à Via Dolorosa de Nosso Senhor; e o campo de concentração de Auschwitz, onde participarão de uma Missa no Centro Maximiliano Maria Kolbe em Harmenze. Além disso, conhecerão o Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia, onde se aproximarão do testemunho de Santa Faustina Kowalska, ‘Apóstolo da Misericórdia’ e difusora da Coroinha da Divina Misericórdia.

Cardeal Cañizares estará na JMJ de Cracóvia acompanhado por 2 mil jovens de Valência 2.jpg

Dali os peregrinos valencianos, junto com os outros espanhóis, se unirão aos atos centrais da JMJ, que serão as boas-vindas ao Santo Padre, a Santa Via Sacra presidida pelo Pontífice, a Vigília e a Missa de envio. O retorno à Valência está previsto para o dia 05 de agosto.

Durante a semana da JMJ em Cracóvia o Cardeal Cañizares será um dos Bispos que ministrará aos jovens várias das catequeses. O purpurado foi convidado pela organização do evento mundial. (GPE/EPC)

 
Comentários