Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja nos Estados Unidos prepara Domingo Catequético com o tema “A Oração: A Fé Orada”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/08/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 08-08-2016, Gaudium Press) Com o fim de refletir sobre o papel que cada batizado tem na transmissão da Fé e em dar testemunho do Evangelho, a Igreja nos Estados Unidos anuncia que celebrará no próximo dia 18 de setembro o Domingo Catequético.

Igreja nos Estados Unidos prepara Domingo Catequético com o tema A Oração A Fé Orada.jpg

A jornada se dirige especialmente para aqueles que servem como catequistas, mas é uma ocasião para reiterar o compromisso de todo cristão na missão de evangelizar em cada comunidade de Fé.

O Domingo Catequético é uma iniciativa que anima todos os do Comitê de Evangelização e Catequese da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), que em cada versão da jornada publica uma série de recursos para sua melhor vivência.

Através de uma mensagem, Dom Leonard P. Blair, Presidente do Comitê, anuncia o lançamento dos materiais para o próximo Domingo Catequético: “Queridos irmãos e irmãs em Cristo: o Comitê de Evangelização e Catequese se compraz em anunciar o lançamento dos materiais para o Domingo Catequético 2016, centrados no tema: ‘A oração: A Fé orada’. O Domingo Catequético, que se celebra anualmente no terceiro domingo de setembro nas paróquias de todos os Estados Unidos, cai este ano no dia 18 de setembro de 2016, o Vigésimo Quinto Domingo do Tempo Ordinário. O tema deste ano convida a todos os batizados -especialmente aos catequistas e mestres de escolas católicas- a dedicar-se a um estudo e prática mais profundos da oração, para seu próprio bem espiritual e para o bem daqueles aos que servem”.

Entre os materiais que se propõem para esta jornada, o prelado convida a ler a Parte Quatro do Catecismo da Igreja Católica, e do Catecismo Católico dos Estados Unidos. “A leitura cuidadosa a cada semana de alguns parágrafos sobre a oração do Catecismo da Igreja Católica ou do Catecismo Católico dos Estados Unidos para os Adultos pode abrir nossas mentes e corações a uma relação mais profunda com Deus -Pai, Filho e Espírito Santo-, que está presente e obrando em nossas vidas. A oração diária faz brilhar a luz do Evangelho em tudo o que fazemos, para que todos nossos pensamentos, palavras e ações possam impregnar-se e medir-se pelo amor a Deus e ao próximo”, disse Dom Blair.

O Presidente do Comitê de Evangelização e Catequese da USCCB na missiva também recorda a passagem do Evangelho quando os discípulos se sentiram movidos a pedir a Jesus que lhes ensinasse a orar, assinalando: “Que nos sintamos movidos este ano a fazer o mesmo como um elemento essencial de nosso discipulado. Que todos nos aproximemos mais do Senhor e um ao outro através de um compromisso mais profundo e mais fiel com a oração, em privado e com os demais, em comunhão com a vida sacramental da Igreja”.

Como ocorreu nos anos anteriores, a USCCB colocou à disposição a partir de seu website uma série de recursos que poderão utilizar os sacerdotes, catequistas, professores nas escolas católicas e fiéis em geral para uma maior vivência da jornada catequética.

Entre os recursos, que podem ser baixados gratuitamente em inglês e em espanhol, se encontram materiais para os educadores, para as paróquias, para as famílias, assim como cartões com a oração do catequista, além do cartaz para a jornada deste ano de 2016 e imagens para animar e promover a participação do Domingo Catequético 2016. (GPE/EPC)

 
Comentários