Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos dos EUA consagram estado de Wisconsin à Nossa Senhora
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/10/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Milwaukee – Estados Unidos (Segunda-feira, 24-10-2016, Gaudium Press) No início do mês de outubro, o Estado de Wisconsin, Estados Unidos, foi consagrado à Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. O Ato de Consagração, que ocorreu durante as celebrações pela Festa de Nossa Senhora do Rosário, contou com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que está percorrendo o país em seu “Tour pela Paz”.

Bispos dos EUA consagram estado de Wisconsin à Nossa Senhora.jpg

“Se você olhar para o nosso tempo, notará a confusão que parece permear nossa sociedade. Onde buscar esse faro para a direção?”, comentou Dom Jerome Listecki, Arcebispo de Milwaukee, ao jornal diocesano ‘Catholic Herald’. “Em um sentido espiritual, olhamos para a Santíssima Mãe, cuja relação com Deus foi autêntica (…). Na Consagração tomamos nossa confiança e a colocamos em Maria e na oração que temos através dEla”.

O prelado indicou que a Consagração contribui para que os fiéis do estado aumentem sua confiança e oração à Santíssima Virgem. “Nossa comunidade estará mais propensa a ver Maria como o ponto focal de sua intercessão diante de Deus na oração”. Por sua vez o Bispo de Green Bay, Dom David Ricken afirmou que a Consagração “é uma forma de aumentar a consciência do papel significativo da Mãe de Jesus como instrumento em seu papel único de estender a misericórdia tão abundantemente a quem quer que a receba”.

A Consagração foi presidida pelo Arcebispo de Milwaukee, Dom Jerome Listecki, sendo a Oração de Consagração aprovada e assinada pelos demais Bispos do estado: Dom Robert C. Morlino, Bispo de Madison; Dom David L. Ricken, Bispo de Green Bay; Dom William P. Callahan, Bispo de La Crosse e Dom James P. Powers, Bispo de Superior. (EPC)

Com informações de The Catholic Register.

 
Comentários