Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Instalada paróquia dedicada a Santíssima Trindade em São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Quinta-feira, 17-11-2016, Gaudium Press) Na periferia da zona Noroeste da capital paulista, os católicos do bairro Recanto dos Humildes festejaram no último sábado, 12, a criação oficial da Paróquia Santíssima Trindade, no Setor Pastoral Perus, da Região Episcopal Brasilândia.

Instalada paróquia dedicada a Santíssima Trindade em São Paulo.jpg

Desmembrada da Igreja São José, a nova paróquia, até então área pastoral, foi instituída pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Odilo Pedro Scherer.

A criação da Paróquia foi feita com a celebração de uma Santa Missa presidida por Dom Odilo e concelebrada por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar, e por diversos sacerdotes.

Na mesma cerimônia, o Arcebispo concedeu posse ao primeiro pároco, o Padre Ednilson Turozi de Oliveira.

Em sua homilia, o Cardeal explicou aos fiéis que a paróquia é uma maneira de a Igreja reunir as comunidades em nome de Jesus em um determinado lugar.

“As paróquias são no pequeno aquilo que a Igreja toda é. A Igreja se faz presente onde o povo está reunido e vive a sua Fé e a pratica em nome de Cristo”, disse.

Em seguida, Dom Odilo destacou que a paróquia possui algumas finalidades, como a proclamação da Palavra de Deus, santificação da vida e o testemunho da caridade.

O purpurado ressaltou ainda a dimensão missionária da paróquia, formada de um povo que se interessa em comunicar a sua Fé. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários