Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Jovens recebem o hábito das mãos do Fundador
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
3
0
 

   Devido aos inúmeros pedidos recebidos, o Fundador dos Arautos do Evangelho, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, acedeu a presidir uma cerimônia de recepção de hábito para jovens dos setores masculino e feminino, desejosos de se revestirem com a vestimenta que representa sua consagração à Igreja no seio da Associação. Ela foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras (SP), no dia 16 de setembro. Imediatamente após receber o hábito, os recipiendários aproximavam-se de seu pai espiritual para pedir-lhe um conselho.

Mairiporã (SP) – Depois de um ano em reformas, a Capela Nossa Senhora de Lourdes, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças, foi reinaugurada no dia 17 de setembro. A imagem de Nossa Senhora foi conduzida em procissão até a capela, onde houve Celebração Eucarística e as crianças fizeram uma bela apresentação teatral.

Cuiabá – Em presença de diversas autoridades civis, o Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Antônio Santos, SDB, presidiu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da igreja que está sendo edificada pelos Arautos do Evangelho nessa cidade. A solene Celebração Eucarística teve lugar na manhã do dia 16 de setembro.

Recife – Em 29 de agosto, alunos e professores do Colégio Guararapes receberam com muita piedade a visita dos missionários arautos conduzindo a Imagem do Imaculado Coração de Maria (direita). No dia 30 de agosto foram os estudantes do Colégio Souza Leão que receberam com júbilo a Imagem Peregrina (esquerda).


Maceió –
Somando seus esforços aos da arquidiocese, cooperadores dos Arautos se uniram às festividades em honra da padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres. Entre outras atividades, participaram da concorrida procissão (esquerda) e da novena presidida por Dom Valério Breda, SDB, Bispo diocesano de Penedo (direita).

Guatemala – No dia 18 de setembro, o Núncio Apostólico, Dom Nicolas Henry Thevenin, administrou o Sacramento da Confirmação a 195 jovens do centro educativo “Villa de Niños” e coroou a Imagem do Imaculado Coração de Maria. Cinquenta dos jovens foram apadrinhados por membros e cooperadores dos Arautos.

Eslováquia – Na Basílica da Natividade da Virgem Maria da cidade de Vranov, o Pe. Rastislav Ivanecky abençoou o primeiro Oratório que peregrinará pelas famílias da região. Comovidos pela cerimônia e agradados pela iniciativa, os paroquianos já formaram um segundo grupo, que só espera a chegada do novo Oratório para começar.

República Dominicana – Após o costumeiro curso de preparação na Casa dos Arautos, um grupo de fiéis consagrou-se à Santíssima Virgem no dia 8 de setembro, na paróquia do Bom Pastor (esquerda). E no dia 19 missionários arautos visitaram o Colégio Quisqueya, conduzindo a Imagem Peregrina (direita). (Revista Arautos do Evangelho, Novembro/2017, n. 191, pp. 40 a 42)

 
Comentários