Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Jesus Cristo


Pedidos e Promessas do Sagrado Coração de Jesus
 
AUTOR: MONSENHOR JOÃO CLÁ, EP
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
22
5
 
É ao coração de cada um de nós que Nosso Senhor nos fala, do fundo de seu próprio Coração Sagrado.

Completada pelo que se encontra nas cartas e outros escritos da vidente de Paray-le-Monial, a mensagem do Sagrado Coração de Jesus, ademais da tocante revelação de sua inextinguível caridade para conosco, encerra importantes solicitações do Divino Mestre e as mais consoladoras promessas de sua infinita misericórdia.

O que Ele nos pede é a conseqüência lógica do que se dignou nos revelar. Quer dizer, seu amoroso Coração ferido pelas nossas infidelidades, fere por sua vez os nossos. Destes, tão duros e frios, Ele espera contrição, arrependimento e firmes pro¬pósitos de honrá-Lo em toda a medida que nos seja possível.

Ele deseja, portanto:

* Uma solene retratação de nossa parte, pedindo-Lhe perdão por cada um de nós e por todo o mundo;

* A Comunhão reparadora, na qual nos esforçamos em confortar o Coração do Mestre, tão des-prezado;

* A Comunhão especialmente reparadora das primeiras sexta-feiras de cada mês;

* A instituição de uma festa especial em honra de seu Coração, para agradecer-Lhe por seu amor e Lhe pedir perdão por nossas ingratidões e tibiezas;

* A prática da Hora Santa, quando nos unimos às dores de sua agonia no Horto das Oliveiras;

* A veneração à imagem de seu Coração Sagrado;

* A consagração pessoal a Ele, maduramente refletida e de plena vontade, como sinal de aliança definitiva;

* E, finalmente, a propagação do culto ao Sagrado Coração e de seu Reino.

É muito necessário ressaltar o espírito de desagravo inerente aos pedidos do Divino Salvador. A chaga aberta em seu Coração adorável não cessa de sangrar, sempre renovada pela maldade humana. E só poderemos corresponder ao seu infinito amor por nós se procurarmos estancar esse sangue, se nos esforçarmos em aliviar suas dores, tributando-Lhe amor, respeito e, sobretudo, reparação. É através desta que a devoção ao Coração de Jesus adquire todo o seu sentido e alcança seu pleno florescimento.

Se, porém, de um lado Nosso Senhor anseia pela correspondência dos homens aos apelos de seu amor, de outro tem para eles reservadas as mais preciosas dádivas de sua inexaurível misericórdia. Na mensagem de Paray-le-Monial, as promessas divinas refulgem como jóias celestiais, feitas de consolação e esperança. Jesus assegura:

* Que todos os seus devotos e a Ele consagrados não (se condenarão) jamais;

* Que seus apóstolos possuirão o dom de tocar os corações mais empedernidos;

* Que as almas tíbias tornar-se-ão fervorosas, e as fervorosas, perfeitas;

* Que Ele espalhará com abundância suas bênçãos em todos os lugares onde seja exposta e venerada a imagem de seu divino Coração;

* Que Ele reunirá as famílias divididas, protegerá e socorrerá aquelas que se encontrem em dificuldades e para Ele se voltem com confiança;

* Que difundirá a suave unção de sua ardente caridade sobre todas as Comunidades que O honrem e se coloquem sob a sua especial proteção.

* E, por fim, o dom em que mais reluz a generosidade divina: “Prometo-te – afirma Jesus a Santa Margarida-Maria -, na excessiva misericórdia de meu Coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão de modo algum na minha desgraça e sem receber os Sacramentos, tornando-se meu divino Coração o seu asilo seguro nesse último momento.”

Temos, assim, uma idéia da mensagem no seu conjunto, com a tocante revelação do insondável amor do Coração de Jesus e de sua ferida íntima, seus paternais pedidos, e suas consoladoras promessas para aqueles que, humilde e fervorosamente, corresponderem a seus divinos apelos.

É ao coração de cada um de nós que Nosso Senhor nos fala, do fundo de seu próprio Coração Sagrado. Por conseguinte, não é apenas de nossos lábios ou de nossas atitudes exteriores que Ele deseja uma resposta, e sim do mais recôndito de nossas almas. Esforcemo-nos em atendê-Lo, em desagravá-Lo de tantas chagas que Lhe causam os pecados do mundo, para sermos dignos de suas celestiais misericórdias, de seu incomensurável amor que “repousa perdoando”. (“Sagrado Coração de Jesus, Tesouro de Bondade e Amor”, Mons. João Clá Dias, EP)

 
Comentários
gessi - 24 de Junho de 2017
Sagrado coração de Jesus, dê forças para carregar nossa cruz de cada dia! Amém!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antonio Lucas Henrique de Paiva - 24 de Junho de 2017
Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Izabel - 26 de Junho de 2017
Sagrado coração de Jesus eu consagro minha vida e de minha família em tuas mãos amém
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mariluci - 18 de Junho de 2019
Sagrado coração de Jesus, cuida da minha família,cuida da felicidade dos meus filhos e neta, cuida da Milena Dutra de Oliveira, afasta dela todo o mau e de o caminho da conversão em Deus e nossa Senhora, para q nossa família viva em paz e armonia
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Erivan - 28 de Junho de 2019
Meu Jesus Cristo estou tentando sair de um medicamento que tomo pra dormir e não está me fazendo bem mais estou com muita crise de abstinência e ansiedade e não estou conseguindo por isto lhe pesso meu senhor me ajude com sua bondade me ajude a me libertar desta droga maldita