Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Virgem Maria


As 15 promessas para os que rezam o Rosário
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
34
2
 
O Rosário da Santíssima Virgem é das mais preciosas orações para louvar a Santa Mãe de Deus. Nele são contemplados os principais mistérios da vida, paixão e glorificação do Senhor.

As promessas de Nossa Senhora para os que rezarem seu Rosário

Ao longo dos tempos, sem dúvida várias foram as aparições de Maria Santíssima aos homens. Todavia, se prestarmos um pouco mais de atenção nestas ocasiões, perceberemos que, indubitavelmente, há uma relação entre elas. As promessas das aparições de fato consistem propriamente em fugir do pecado, buscar a santidade e viver as mensagens por elas anunciadas. Entre as aparições mais recentes, também é muito comum o pedido para que as pessoas recitem o Rosário.

Dessa forma, a devoção do Santo Rosário surgiu em meados do século IX, com os monges irlandeses e recebeu a sua forma atual em 1206, quando a Santíssima Virgem apareceu à São Domingos de Gusmão e entregou esta poderosa arma na luta contra os hereges de seu tempo.

Posteriormente Nossa Senhora apareceu a um frade, dominicano, chamado Alano que recebeu algumas promessas que destinavam-se às pessoas fiéis a devoção do Rosário. Foram então elas:

As 15 Promessas

1) Quem Me servir constantemente rezando o Meu Rosário, receberá qualquer graça especial.

2) A todos aqueles que devotamente rezarem o Meu Saltério, prometo a Minha especialíssima proteção e grandes graças.

3) O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios e o pecado e abaterá as heresias.

4) O Rosário fará florescer as virtudes e as obras santas, fará conseguir às almas as copiosas misericórdias de Deus, desapegará os corações dos homens do amor vão do mundo e os levantará ao desejo das coisas eternas. Oh, quantas almas se santificarão por este meio!

5) A alma que se recomendar a Mim, com o Rosário, não perecerá.

6) Todo aquele que rezar devotamente o Rosário com a contemplação dos seus sagrados mistérios, não será oprimido pelas desgraças, não será castigado pela justiça de Deus, e não morrerá de morte repentina, mas se converterá se for pecador, se conservará em graça, se for justo, e se fará digno da vida eterna.

7) Os verdadeiros devotos do Meu Rosário não morrerão sem os Santíssimos Sacramentos.

8) Os que rezarem o Meu Rosário terão em vida e na morte a luz e a plenitude da graça. Também em vida e na morte participarão dos méritos dos bem-aventurados do Céu.

9) Os devotos do Meu Rosário que forem para o Purgatório Eu os libertarei no mesmo dia.

10) Os verdadeiros filhos do Meu Rosário gozarão grande glória no Céu.

11) Tudo o que for pedido pelo Rosário será concedido.

12) Os que propagarem o Meu Rosário serão por Mim socorridos em todas as suas necessidades.

13) Eu consegui do Meu divino Filho que todos os da Confraternidade do Rosário tenham, por seus confrades, todos os da corte celeste em vida e na morte.

14) Os que rezarem o Meu Rosário são Meus filhos e irmãos de Jesus Cristo, Meu Unigênito.

15) A devoção ao Meu Rosário é um grande sinal de predestinação.

Origem das promessas

Estas promessas, segundo a tradição, foram todavia feitas pela Santíssima Virgem ao Patriarca São Domingos e ao Beato Alano de La Roche, e vêm referidas por Coppestein (B. Alani O.P., e nas mesmas obras do Beato Alano publicadas em Imola, em 1847), por Miecoviense, por V. Sarnelli, por Santo Afonso de Ligório, por Auriemma, por Morassi, por Reveglione d. C. d. G., por Pasucci, por Lavazzuoli, por Pradel, e, enfim, por muitos Breve dos Sumos Pontífices.

FacebookTwitterInstagram
 
Comentários
Antonio Lucas Henrique de Paiva - 14 de Junho de 2017
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antonio Franco Martins - 30 de Novembro de 2017
Nossa Senhora do Rosário, intercedei por nós, que recorremos a vós. !