Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais de 100 mil pessoas participam em oferendas florais à Padroeira de Valência
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Valência – Espanha (Sexta-feira, 18-03-2016, Gaudium Press) Todos os anos, nos dias 17 e 18 de março, durante a maior festa da cidade de Valência na Espanha, conhecida como “Las Fallas”, ocorre um importante acontecimento: a oferenda floral em honra à Mãe de Deus, Virgem dos Desamparados, Padroeira da Cidade.

Mais de 100 mil pessoas participam em oferendas florais à Padroeira de Valência 1.jpg

Para a ocasião mais de 100 mil pessoas peregrinarão vestidas com trajes típicos para render uma homenagem a Nossa Senhora.

A oferenda floral, que começou no dia 17 às 15h30, consiste em uma curta peregrinação até a Praça da Virgem, onde cada fiel entregou à Virgem um ramo de flores, que depois foi colocado um a um na grande imagem da Mãe de Deus, elaborada em madeira, e que foi situada na praça.

Com cada um destes ramos, que vão sendo colocados em estantes vazios, se vai formando o manto da Virgem, que a cada ano muda seu desenho, assim como o tom das flores que são utilizadas.

A oferenda começou com a chegada das Falleras Maiores de Valência, que foram recebidas pelo Arcebispo da Cidade, o Cardeal Antonio Cañizares. E concluída à meia-noite com o desfile da Fallera Maior Infantil, Sofía Soler, que também será recebida pelo purpurado.

A segunda jornada da oferenda floral começará nesta sexta-feira, 18, igualmente às 15h30 com a peregrinação das diferentes comissões falleras, se calculam umas 400, até a Praça da Virgem. Concluirá igualmente até a meia-noite com a oferenda da Fallera Maior, Alicia Morenos.

Este ano o manto da Virgem dos Desamparados contará com cerca de 60 mil ramos de cravos, a maioria deles brancos, ainda que também haverá amarelos e vermelhos.

Mais de 100 mil pessoas participam em oferendas florais à Padroeira de Valência 2.jpg

Também diante da proximidade da festividade de São José, que ocorrerá no dia 19 de março, se colocará aos pés da Virgem uma imagem do Padroeiro da Igreja Universal que data de finais do século XIX.

A imagem original da Virgem dos Desamparados, que leva em uma mão ao Menino Jesus que porta a Cruz, e na outra uma açucena, é também conhecida como “La Geperudeta” ou “La Jorobadita”, pela posição de sua cabeça que olha para baixo, foi coroada canonicamente em 1923 na presença dos Reis da Espanha. (GPE/EPC)

 
Comentários