Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Ressurreição de Cristo é comemorada pelos fiéis de Salvador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 28-03-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Salvador celebrou com seus fiéis o encerramento da Semana Santa, neste Domingo de Páscoa, 27, época em que os católicos de todo o mundo comemoram a Ressurreição de Cristo.

Gaudium Press.jpg

O Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, presidiu a cerimônia em São Pedro dos Clérigos, e destacou a importância de pensar na ressurreição contínua, que propõe uma vida nova. “A ressurreição do passado, não é um fato passado. É um fato que se atua, que continua no presente. Porque a vitória de Cristo é permanente. (…) Ele ressuscitou, ele é vitorioso, mas cada um de nós é também vitorioso, e nasce para uma vida nova, se aceitar sua ressurreição”, disse.

Em sua homilia, Dom Murilo reforçou a importância dos cristãos se posicionarem como cristãos, bem como testemunharem como cristãos e se mostrarem à imagem e semelhança de Cristo.

Logo depois, o prelado fez um apelo aos fiéis para que rezassem pelo país:

“Porque há tanto problema em nosso país? Porque do egoísmo nasce o egoísmo, do amor é que nasce o amor. Então enquanto as pessoas pensarem em si, especialmente aqueles que tem poder de decisão, pensarem unicamente em si, o resultado é previsível. Mas na hora que começarmos a pensar no outro, no irmão, valorizá-los como Deus o valoriza, vai nascer uma nação melhor, uma comunidade mais justa, uma convivência fraterna e de paz (…) Então, eis que vou pedir ao povo, que nessa missa, olhemos e rezemos pelo Brasil. Que Deus tenha piedade e misericórdia de nós”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários