Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Após terremoto no México, Missionárias reconstroem Casa Mãe
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

México – Cidade do México (Quinta-feira, 14-06-2018, Gaudium Press) A comunidade de Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento em Cuernavaca, México, está aos poucos conseguindo reconstruir sua Casa Mãe que sofreu com o terremoto que abalou o país em 19 de setembro de 2017.

Após terremoto no México, Missionárias reconstroem Casa Mãe 1.jpeg

Sobre o terremoto, a Irmã María Elena, superiora da região do México, declarou para a ACI Prensa que “toda a comunidade sentiu (o terremoto) muito forte. Um tremor extremo que não nos permitia dar um passo”.

Apesar de todas religiosas terem passado pelo tremor ilesas, o mesmo não se pode dizer do edifício onde elas viviam. Uma das salas perdeu uma parede e apresentava rachaduras nas outras. O antigo complexo, que havia sido construído pelas primeiras clarissas da região, teve que ser demolido.

A Casa Mãe é muito querida na congregação por todo seu simbolismo histórico, por este motivo, as religiosas, em todos os lugares onde estão presentes, tem realizado atividades para contribuir economicamente com a reconstrução do edifício.

Uma das religiosas responsável pelos trabalhos de reconstrução da Casa Mãe, Irmã Katy, destacou que o apostolado das religiosas abarca desde a catequese para a Primeira Comunhão e Confirmação, a pastoral penitenciaria, até um jardim de infância que também sofreu com o terremoto.

Graças as contribuições arrecadadas, as religiosas estão puderam reparar os danos, demolir o edifício mais afetado em suas instalações e realizar planos para sua reconstrução. Dessa forma, elas pretendem ter disponíveis novamente suas instalações para acolher retiros e exercerem suas atividades caritativas.

As Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento foram fundadas em 1945, pela Madre María Inés Teresa del Santísimo Sacramento, beatificada em 2012 pelo então Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe.

Após terremoto no México, Missionárias reconstroem Casa Mãe 2.jpeg

Atualmente as Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento possuem 15 casas no México e estão presentes em outros 14 países, entre os quais se destacam: Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Nigéria, Serra Leoa, Japão e Vietnã. (EPC)

 
Comentários